Promotores dizem que R. Kelly se casou com Aaliyah para impedir que ela testemunhasse contra ele

Cantor pode ter casado para abafar escândalos de abuso sexual

Uma das histórias mais polêmicas do hip-hop e R&B é o casamento de R. Kelly e Aaliyah em 1994, quando a cantora tinha apenas 15 anos. Para quem não se lembra, Aaliyah foi uma grande estrela no final da década de 1990 e teve a vida encerrada após morrer em uma queda de avião, em 2001. Em pouco tempo, sua carreira alcançou níveis inimagináveis e muito disso teve o dedo de R. Kelly, seu mentor à época. 

Como se sabe, o cantor se encontra preso por crimes de estupro e abuso de menores, algo do qual vem tentando provar ser inocente há bastante tempo, mas sem sucesso. A promotoria envolvida no caso de R. Kelly, inclusive, está usando o casamento com Aaliyah como prova de seu interesse por menores de idade, obrigando o cantor a explicar os motivos para tal relação. 

“Testemunhas avisaram o governo que o réu envolvido neste esquema de suborno obteve uma licença de casamento para que se casar rápida e secretamente com Jane Doe nº 1 e evitar acusações criminais por se envolver em um relacionamento sexual com a vítima, menor de idade à época”, diz o relatório de acusação contra R. Kelly, ocultando o nome de Aaliyah para “Jane Doe nº 1”. 

Caso as acusações sejam verdadeiras, tudo indica que o cantor vem cometendo crimes sexuais há mais tempo que a mídia imaginava, além de Aaliyah ter sido uma de suas vítimas. A equipe de R. Kelly, até o momento, não deu nenhuma declaração sobre o caso, mas ao que parece terá de fazer uma explicação formal para evitar novas acusações. 

Sair da versão mobile