Motivos que levaram 6ix9ine a entregar membros dos Bloods são explicados em detalhes

Escrito por Vinicius Prado 11/03/2020 às 00:13

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O episódio 5 de “Infamous: The Tekashi 6ix9ine Story” narra como o rapper entregou todos os seus colegas membros da gangue Nine Trey Bloods para reduzir sua própria sentença.

Anteriormente no podcast Infamous: The Tekashi 6ix9ine Story, da Complex e Spotify, Angie Martinez narrou a história de como o rapper de cabelos coloridos acabou sendo sequestrado por seu colega de Nine Trey Gangsta Bloods, Anthony “Harv” Ellison. O episódio parou com Tekashi e seu gerente, Shotti, planejando um ataque a Harv para vingá-lo. Mal sabiam eles, que os federais estavam espionando seus movimentos e estavam prestes a reunir evidências suficientes para derrubar a Nine Trey.

No episódio 7 do podcast, intitulado “Isso é o que os ratos fazem”, é detalhado como Tekashi cooperou com os federais para reduzir sua sentença e vingar-se daqueles que o prejudicaram. Já que seus aliados foram acusados de tentarem seduzir a mãe do seu filho e de terem sequestrado o rapper. Depois que os membros da gangue começaram a ser presos, não se sabia que Tekashi serviria como um informante no caso. No entanto, surgiram suspeitas quando ele foi o único apresentado separadamente do resto de seus co-réus quando as acusações estavam sendo proferidas. Inicialmente, imaginava-se que essa exceção fosse resultado de seu status de celebridade. Em breve, o mundo descobriria que Tekashi estava revelando tudo o que sabia para se beneficiar.

Todas as acusações de Tekashi deveriam ter rendido uma sentença de 47 anos, mas agora há relatos de que ele pode ser libertado da prisão em agosto deste ano. Como isso aconteceu? Bem, ele rapidamente se declarou culpado de crimes de extorsão e armas de fogo. O público ficou mais convencido de que Tekashi estava delatando à medida que a lista de réus no caso federal aumentava, implicando uma dúzia de membros da Nine Trey.

Uma teoria para sua vontade de cooperar era que ele estava procurando uma forma para escapar da gangue, o que seria fácil se a maioria de seus membros estivesse preso. Suspeitava-se também que ele entregou Shotti porque Tekashi achava que seu gerente estava roubando dinheiro dele. Shotti foi inicialmente um dos únicos membros que se recusou a se declarar culpado. Uma vez que ele fez, ele ainda se recusou a delatar outras informações.

O episódio continua discutindo as duas outras testemunhas que colaboraram no caso que ajudou a sentenciar tantos membros do Nine Trey Gangsta Bloods.

ícone

Recomendados para você