Mr. Bean é cancelado após criticar o cancelamento na internet

Rowan Atkinson não gosta da cultura do cancelamento.

Em entrevista à RadioTimes, o ator inglês Rowan Atkinson, de 65 anos, revela que não gosta de interpretar seu icônico personagem Mr. Bean e que discorda veementemente da prática online conhecida como cancelar cultura. “

Eu não gosto muito de interpretá-lo [Mr. Bean]. O peso da responsabilidade não é agradável”, o ator compartilha. “Eu acho isso estressante e exaustivo, e estou ansioso para o fim disso”. Ele admite que está disposto a retornar ao papel de Mr. Bean sob certas circunstâncias, no entanto. “Tendo feito uma série de animação para a TV, estamos agora no sopé do desenvolvimento de um filme de animação para o Sr. Bean.. É mais fácil para mim, interpretar o personagem vocalmente do que visualmente”, explica ele.

Atkinson também fala sobre seu desprezo pela internet e pela cultura do cancelamento, que ocorre quando alguém é expulso de comunidades sociais ou profissionais, seja online ou na realidade, por expressar uma opinião impopular ou um ponto de vista ofensivo. Atkinson acredita que a mídia social e os algoritmos online estão aparentemente dividindo a sociedade e colocando as pessoas umas contra as outras.

“O problema que temos online é que um algoritmo decide o que queremos ver, o que acaba criando uma visão simplista e binária da sociedade. Torna-se um caso de você estar conosco ou contra nós. E se você for contra nós, você merece ser ‘cancelado'”, argumenta. “É importante que estejamos expostos a um amplo espectro de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente digital da multidão medieval vagando pelas ruas em busca de alguém para queimar. Portanto, é assustador para quem é vítima dessa multidão e isso me enche de medo sobre o futuro. ”

De acordo com o jornal australiano The Australian , Atkinson não acredita em ter uma presença na mídia social e se refere a isso como “um show paralelo em meu mundo”. Atkinson historicamente fez campanha contra as leis contra o discurso de ódio, alegando que elas sufocariam a liberdade de expressão, que muitos comediantes usaram para reforçar suas queixas contra o “cancelamento da cultura”.

Sabe o que aconteceu depois disso? ele foi cancelado. Confira algumas reações contra Bean no Twitter.

Sair da versão mobile