MTV pode remover nome de Michael Jackson do Video Vanguard Award

Escrito por Fellipe Santos 28/07/2019 às 23:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Moon Man dourado poderá em breve ser renomeado.

De acordo com novos relatórios, o cobiçado Video Vanguard Award da MTV vem causando bastante agitação a portas fechadas.

Falando para a Page Six, uma fonte revela que a revitalização das acusações contra Michael Jackson este ano fez com que os executivos considerassem remover o Rei do Pop do nome do prêmio.

+ Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, lança primeiro single com clipe gravado no Rio de Janeiro

+ Justin Bieber acredita que Chris Brown é a combinação de Tupac com Michael Jackson

“Há muita discussão acalorada na rede sobre como lidar com o Michael Jackson Video Vanguard Award deste ano, e está ficando feio”, disse a fonte. “Há uma conversa sobre se eles deveriam mudar o nome, ou se livrar do prêmio completamente. Também há conversa sobre quem iria apresentá-lo e quem iria aceitá-lo. É uma bagunça”.

O prêmio apareceu pela primeira vez em 1984 como VMA Video Vanguard Award, homenageando os artistas e diretores que contribuíram particularmente para a música com suas criações visuais. Em 1991, a rede renomeou o prêmio Michael Jackson Video Vanguard pelo trabalho inovador do artista nos videoclipes e o apresentou como tal desde então.

+ Equipe de Michael Jackson afirma ter provas de que testemunha mentiu sobre abusos

+ Chris Brown indica ser novo “Rei do Pop” após aprender tudo com Michael Jackson

Após a exibição do polêmico documentário da HBO, Leaving Neverland, a percepção pública do falecido Michael Jackson mais uma vez manchou seu legado. No documentário, Wade Robson e James Safechuck ressaltam suas alegações de que Jackson começou um relacionamento sexual com eles quando eram crianças.

Naturalmente, isso levou a MTV a contemplar o apego de Jackson ao prêmio. “A MTV potencialmente banindo seu nome é a mais recente discussão lá dentro.”, acrescentou a fonte. “Eles ainda não decidiram, mas estão indo e voltando. Há muitos problemas.”

ícone

Recomendados para você