Música “2 Seater” de Soulja Boy é removida das plataformas de streaming por direitos autorais

Escrito por Thallis 22/08/2023 às 21:30

Capa Soulja Boy Foto: Divulgação

“2 Seater” estava no álbum ‘Soulja Season’ , e tinha participação de G$ Lil Ronnie.

O rapper Soulja Boy tem passado por uma relação turbulenta com os produtores que o ajudam a criar suas músicas. Tudo isso veio a tona quando ele foi em seu Twitter revelar para seus fãs o motivo de um de seus álbuns ser retirado das plataformas de streaming. “Meu álbum ‘Soulja Season’ foi retirado das plataformas de distribuição digital por causa de uma reivindicação de direitos autorais de um produtor de quem comprei o beat, é a terceira vez que isso acontece”, ele explicou em um tweet.

Embora ele não especifique qual música foi reivindicada ou quem é o produtor, isso claramente afetou sua abordagem de trabalhar com eles. “Primeiro ‘Biggest Opp’, depois ‘BigDraco3’. Esta pode ser a última vez que trabalho com produtores. Eles estão estragando para todos os produtores!”, explica Soulja Boy.

Até o momento, boa parte do álbum continua disponível para streaming. Apenas a faixa de encerramento “2 Seater”, que apresenta G$ Lil Ronnie, está indisponível. Os fãs não terão muita dificuldade em encontrar novas músicas de Soulja Boy para ouvir, no entanto, o rapper já lançou três novos álbuns neste ano. Além de “Soulja Season”, ele também lançou “Swag 5” e “Soulja World 3”.

Assim como muitos neste ano, Soulja Boy aproveitou o tempo para celebrar o 50º aniversário do hip-hop. Mas através de sua própria perspectiva, ele queria mais reconhecimento pela influência que exerceu sobre o gênero desde sua estreia. “Quando entrei no jogo, disseram que matei o hip-hop. Mas, na verdade, dei à luz a nova onda do hip-hop com a internet/streaming. À frente do meu tempo”, ele explicou em um tweet.

Tudo isso está acontecendo enquanto o rapper lida com batalhas legais bastante intensas. Ele supostamente deve mais de 1 milhão de dólares em impostos não pagos e um juiz recentemente disse a ele que precisava mudar onde morava.

Confira o post de DJ Akademiks no Instagram sobre o assunto abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile