Música “FDT (F*ck Donald Trump)” de YG e Nipsey Hussle sobe nos gráficos após Trump perder as eleições

Escrito por Vinicius Prado 09/11/2020 às 14:56

Foto: Divulgação

A polêmica canção é a favorita dos que se opõem ao presidente americano.

A faixa foi lançada em 2016, mas “FDT” de YG e Nipsey Hussle, ou “Fuck Donald Trump”, tornou-se um marco em 2020. Com muitos protestos – e o que parece ser uma eleição sem fim em 2020 – “FDT” ressurgiu como música tema para qualquer um que tenha sentimentos ruins em relação ao presidente dos Estados Unidos.

O single do disco Still Brazy de YG foi tocado por infiltrados que tentavam atrapalhar os comícios de Trump e “FDT” se tornou viral em aplicativos de mídia social como o TikTok. Toda essa atenção para a faixa de YG e Nipsey causou um aumento no número de streams, principalmente no dia das eleições americanas.

De acordo com a Billboard, “FDT” saltou de 240.000 para 1.050.000 em fluxos sob demanda no mesmo período, um aumento de 338%, de acordo com a Nielsen Music/MRC Data”. Com a notícia de que a Pensilvânia e a Geórgia ficaram azuis, dando ao ex-vice-presidente Joe Biden a vitória sobre Trump, espera-se que os streams de “FDT” continuem a subir.

Em setembro, YG falou sobre a criação da polêmica canção com seu falecido amigo. “Eu perguntei a Nip: ‘Tem certeza que quer lançar isso?’”. YG disse ao Los Angeles Times. “Ele estava tipo, ‘Nós já temos uma reação adversa. Já não podemos fazer isso e isso e isso. Então f*da-se, vamos fazer valer alguma coisa.”

Relembre a faixa abaixo;

Recomendados para você

Sair da versão mobile