Músicas de Aaliyah estarão nas plataformas de streaming até o final deste mês

Aaliyah está chegando nas plataformas.

Um dia depois de sua gravadora anunciar planos de lançar sua música em serviços de streaming, o tio de Aaliyah, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou que o catálogo da falecida cantora está finalmente chegando aos serviços de streaming 20 anos após sua morte. Em entrevista à Billboard, Hankerson revelou uma nova parceria com a distribuidora independente EMPIRE que disponibilizará todo o catálogo do Blackground, incluindo a discografia de Aaliyah, para streams pela primeira vez. Um total de 17 álbuns de artistas, incluindo Timbaland & Magoo, Tank, Toni Braxton e JoJo chegarão nos próximos dois meses.

Em 20 de agosto, o EMPIRE lançará o primeiro álbum de Aaliyah, One in a Million  seguido a cada semana na cronologia original de lançamentos do Blackground. Welcome to Our World, Indecent Proposal, eUnder Construction assim como o álbum solo de Timbaland, Tim’s Bio , será lançado em 27 de agosto. Em 3 de setembro, as trilhas sonoras de Romeo Must Die e Exit Wounds chegarão, seguidas pelo single de Aaliyah “Are You That Somebody” em 10 de setembro.

Em 17 de setembro, o terceiro álbum autointitulado de Aaliyah será lançado junto com o videoclipe de “Miss You”, mais o trio de álbuns de Tank – Force of Nature , One Man e Sex , Love & Pain. Os dois primeiros álbuns de JoJo, JoJo de 2004 e The High Road de 2006, serão lançados em 24 de setembro, e em outubro, Libra de Toni Braxton e dois projeyos de Aaliyah, I Care 4 U e Ultimate Aaliyah.

Hankerson revelou que seu relacionamento distante com sua irmã, a mãe de Aaliyah, Diane, é parte do motivo do atraso. “Desde a morte de minha sobrinha, não tenho o mesmo relacionamento que costumava ter com minha irmã”, disse ele. “Éramos muito próximos quando crescemos. Não sei se alguém pode imaginar, mas quando você perde um filho, ou uma sobrinha que você realmente ama, é difícil para minha família. Então, muitas coisas na minha família mudaram.”

Hankerson não tem falado com sua irmã regularmente desde a morte de Aaliyah. “Estou orando para que ela apoie o que estamos fazendo, mas no final do dia todos nós descobriremos se realmente teremos seu apoio”, acrescentou. “Eu sinto falta dela e eu a amo. Eu gostaria que tivéssemos o mesmo relacionamento que tivemos anos atrás. Eu amo minha irmã.”

O espólio de Aaliyah diz que o acordo de distribuição com o EMPIRE foi finalizado sem sua contribuição. No entanto, eles atualmente não planejam entrar com uma ação legal, embora as questões de contabilidade permaneçam sem solução. “Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco”, disse o espólio em um comunicado. “Por 20 anos, lutamos nos bastidores, suportando táticas obscuras de engano em conexão com projetos não autorizados com o objetivo de manchar. Sempre ficamos confusos sobre por que há tanta tenacidade em causar mais dor ao lado do que já temos que enfrentar pelo resto de nossas vidas.”

A declaração continuou: “Em última análise, desejamos o fechamento e um mínimo de paz para podermos facilitar o crescimento do Fundo Memorial Aaliyah e outros projetos criativos que incorporam a verdadeira essência de Aaliyah, que é inspirar força e positividade para pessoas de todos os credos, raças e culturas em todo o mundo.”

 

Sair da versão mobile