Músicas de Michael Jackson são removidas do streaming sob acusação de não serem cantadas por ele

Escrito por Felipe 08/07/2022 às 11:46

Capa Michael Jackson Foto: Divulgação

O espólio de Jackson e a Sony Music divulgaram um comunicado sobre as faixas e insistem que elas foram criadas pelo Rei do Pop.

Cerca de um ano após a trágica morte de Michael Jackson que o mundo recebeu um álbum póstumo do Rei do Pop. O álbum homônimo de 2010 foi um sucesso entre seus fãs, além de uma pessoa chamada Vera Serova. Em 2014, Serova processou a Sony Music, alegando que vários dos vocais de Michael não eram de Jackson, e acusou os produtores Edward Cascio e James Porte de mentir conscientemente.

Esta tem sido uma disputa legal que continua a ser discutida uma década depois e, embora uma decisão de 2018 tenha sido favorável ao espólio, um punhado de faixas de Michael desapareceu misteriosamente da Apple Music e do Spotify. De acordo com o USA Today, “o espólio de Jackson e a Sony Music retiraram as faixas ‘Breaking News’, ‘Monster’ e ‘Keep Your Head Up’ – que os fãs insistem dizer que são os vocais do cantor Jason Malachi e não os de Jackson.

O comunicado para a imprensa afirma que a retirada das faixas das plataformas digitais não teria relação com a suspeita de que não é a voz do artista na faixa. “A remoção dessas três músicas não tem nada a ver com sua autenticidade. A discussão sobre as faixas está distraindo a comunidade de fãs e os ouvintes de Michael Jackson de focar sua atenção onde deveria estar – nos projetos existentes e empolgantes que celebram o legado de Michael Jackson, como a peça da Broadway vencedora do Tony ‘MJ: The Musical’, o popular show em Las Vegas ‘Michael Jackson ONE’, uma cinebiografia que está vindo e o aniversário pelos 40 anos em Novembro de ‘Thriller’, o álbum mais vendido da história. As outras faixas do disco [‘Michael’] continuam disponíveis. Nada deve ser motivo de preocupação no sentido de questionar a autenticidade das canções – é apenas hora de seguir em frente e superar a distração em volta delas.

“As faixas restantes do álbum permanecem disponíveis”, disseram o espólio de Jackson e a Sony Music em um comunicado conjunto. “Nada deve ser lido nesta ação sobre a autenticidade das faixas – é apenas hora de ir além da distração que as cerca.” Ainda assim, essas remoções não sufocaram os debates, mas os intensificaram. Confira Jason Malachi, o homem cujos vocais estão no centro dessa polêmica, abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile