Músicas inéditas de Tupac com “grande valor” são recuperadas e podem ser lançadas

A propriedade de Tupac que era administrada por sua própria mãe, Afeni Shakur antes de falece,r acaba de conseguir uma bela vitória nos tribunais. Depois de 5 anos lutando contra uma empresa de mídia de  sobre o controle de seu material não publicado, uma decisão finalmente foi tomada nos tribunais, com a propriedade ganhando – o que eles achavam que era legitimamente deles em primeiro lugar .

Na ação, a propriedade de Tupac também exigiu que a Entertainment One, a empresa de mídia de massa acima mencionada, cobrisse royalties não pagos por lançamentos póstumos que eles haviam supervisionado, em algum lugar acima do patamar de sete dígitos. Embora ambos os lados provavelmente tenham se contentado com um valor abaixo do preço inicial de sete dígitos.

A mãe de Tupac, Afeni, orquestrou a ação em 2013, a fim de recuperar gravações e faixas inéditas de Tupac de posse da da Entertainment One. Depois que Afeni morreu em 2016, os curadores trabalhando sob o nome de seu filho mantiveram a chama viva e com grande efeito. Não só a Tupac ganhou um balanço significativo dos lucros, mas todas as gravações inéditas foram recuperadas, e acredita-se que sejam de grande valor.

Agora as faixas inéditas do rapper podem ser lançadas se assim as pessoas que gerem a propriedade quiserem, talvez poderemos ter um disco póstumo de Pac algum dia.

Sair da versão mobile