MV Bill lançou uma música para celebrar a novela.
Estreou, na última segunda-feira (30/09), “Volta Por Cima“, a nova novela das 19 horas da TV Globo, em que MV Bill interpreta Lindomar, um motorista de ônibus prestes a se aposentar, revivendo desafios e experiências pessoais que enfrentou durante sua juventude.
“Eu ia à escola de ônibus. Mesmo sendo pertinho, eu pegava só pra andar de ônibus mesmo, sabe?! Eu não tinha muito pra onde ir… Mas as minhas lembranças de ônibus são um pouco tristes. São principalmente ligadas a preconceito, tomar dura policial e ver gente com medo de mim. Eu andava em bando, então já achavam que eu ia roubar”, disse o rapper ao jornal Extra.
O artista da Cidade de Deus, de 50 anos, no entanto, precisou reacender sua relação com o transporte público para a atuação. “Tive que fazer um workshop, visitar empresas, conversar com motoristas da vida real – isso depois de muitos anos sem andar de ônibus”, explica.
“Vi que não sabia mais nada e aprendi muito com eles. O motorista recebe pouco, tem uma responsabilidade gigantesca; com a lataria, se alguém se machuca… A maioria dos ônibus não tem mais trocador, então ele tem que fazer dupla função, fora o calor que fica ali onde ele está sentado”, acrescenta.
MV Bill reflete que o novo contato o ajudou a ter mais empatia pelos motoristas. “Depois disso, toda vez que estou na rua dirigindo e vejo um ônibus, eu dou passagem. É um Lindomar que pode estar lá”, ressalta.
Na trama, o personagem infarta no volante em seu último dia de trabalho, causando um grave acidente e deixando a mulher Doralice (Teresa Seiblitz) e as filhas Madalena (Jéssica Ellen) e Tati (Bia Santana). Ele morre na primeira semana e vai aparecendo em flashblacks na sequência.
Celebrando a estreia, MV Bill lançou uma música com o nome de Lindomar e contando sua história. Confira: