Nas diz que ele e JAY-Z ainda brincam sobre rivalidade que tiveram

(Photo by Theo Wargo/Getty Images for Roc Nation)

Nas e Jay-Z tiveram uma briga intensa, terminando no final dos anos 2000.

Nas revisitou sua treta passada com JAY-Z em seu novo álbum “King’s Disease 3”, revelando que eles às vezes brincam sobre sua briga por mensagens de texto. Enquanto o projeto marca a abertura de mais um capítulo na ilustre carreira do rapper– para não mencionar sua parceria prolífica com o produtor multi-platina Hit-Boy – KD3 encontra o lendário MC em um clima reflexivo por toda parte.

Em “Thun” – um aceno para o Queens, gíria de Nova York popularizada pelo falecido Prodigy do Mobb DeepNas relembra seus primeiros dias sonhando em ser capa da The Source enquanto tentava navegar pela vida nas ruas com sua equipe “puro-sangue”. No meio de seu verso, o artista volta sua atenção para seu amargo conflito com JAY-Z e se maravilha com o quão longe eles chegaram, admitindo que às vezes ele manda mensagens para Hov brincando sobre como sua treta “não acabou”.

Nas Launches Hip-Hop Storytelling MasterClass w/ New Song "Big Nas"
Foto: Reprodução

“Sem brigas ou rivais, eles tocam ‘Ether’ no TIDAL / Irmãos podem fazer qualquer coisa quando decidem / Em um Range Rover, cantando os versos de ‘Takeover’/ Às vezes eu mando uma mensagem para Hov dizendo, ‘Mano, isso ainda não acabou’, rindo”, ele canta sobre a produção mafiosa que evoca álbuns anteriores como “It Was Written” e “The Firm”.

Nas e JAY-Z certamente percorreram um longo caminho desde que brigaram em músicas diss como “Takeover” e “Ether” – bem como “Supa Ugly” e “Last Real N-gga Alive” – no início dos anos 2000.

Depois de se reconciliar formalmente no palco durante a parada da Hov’s I Declare War Tour em Nova Jersey em 2005, os gigantes de Nova York colaboraram várias vezes em faixas como “Black Republican”, “Success” e, mais recentemente, “Bath Salts” do DMX e DJ Khaled.

Como Nas revelou em uma ligação do FaceTime com JAY-Z que foi compartilhada no Instagram por Khaled no ano passado, a última música trouxe seu lado competitivo. “Tudo bem, eu estou aqui apenas ajustando as linhas e merda,” ele disse ao seu ex-inimigo pelo telefone. “Estou aqui, fazendo curadoria, reescrevendo quatro compassos aqui e ali… Ah, não, não, não. Eu tenho que voltar! [Risos] Ei mano, este é um. A rainha no final, as harmonias, que me deram calafrios… essa é definitivamente uma para os livros”.

Antes da colaboração, Hov até prestou homenagem ao rapper selecionando uma playlist do TIDAL destacando algumas de suas melhores performances líricas, incluindo “NY State of Mind”, “One Mic” e “Made You Look”. Os fãs há muito clamam por Nas e JAY-Z para reacender sua rivalidade em uma batalha de hits, o que seria sem dúvida o maior confronto da história da série. De acordo com o ex-representante do Roc-A-Fella, Memphis Bleek, no entanto, o concurso não seria por pouco.

“Não há comparação”, afirmou ele em uma entrevista da Bally Sports no ano passado. “Porque Nas não tem músicas suficientes para competir. E não é desrespeito a ele, mas ele simplesmente não vai ganhar. Jay pode lutar contra alguém apenas com seu catálogo de shows B-Sides, e ainda será melhor do que os projetos das pessoas”.

Em notícias relacionadas, Nas respondeu ameaças de processo de Pete Rock sobre royalties de ‘Illmatic’. Em “King’s Disease 3”, o rapper está disparando contra possíveis inimigos. Em “30”, ele assume a produção de Hit-Boy com alguns versos bem diretos, especificamente em relação às ameaças judicias de Pete Rock.

“Álbum Premier ainda pode acontecer, eu me pergunto por que Pete Rock agiria assim. Esse tipo de comportamento me faz voltar a fazer rap e agora eu não posso dizer se tudo de bom que eu fiz está sendo escondido com a agenda deles novamente, mano. Eu sei que vocês estão rezando, eu volto para nada. Nós, no futuro, vamos passar da frente. Vamos ganhar dinheiro”, disparou.

Confira abaixo a música no YouTube:

Sair da versão mobile