Nas se diz "honrado" por ter rivalidade com JAY-Z como parte de seu legado

Escrito por Vinicius Prado 19/01/2021 às 23:33

Foto: Divulgação

Nas reflete sobre o legado de sua rivalidade com Jay-Z.

Se estamos falando sobre as maiores rixas de rap de todos os tempos, você tem que citar Jay-Z e Nas. Os dois entraram em uma das tretas mais desrespeitosas da história do rap que felizmente terminou em melhores termos do que começou. Eles estão bem agora e são amigos, mas as coisas ficaram tensas com a troca de várias faixas diss, incluindo “Takeover” e “Ether”.

Olhando para trás, parece que Nas pode apreciar o que resultou disso. Afinal, o rap é considerado um esporte competitivo, por mais que as coisas possam ser cruéis. Durante uma recente entrevista para o podcast de Rick Rubin, Nas explicou ser um momento decepcionante para ele perceber que estas brigas poderiam realmente ter outro rumo
Os OGs antes dele também fizeram isso, como um rito de passagem, mas as apostas eram altas para Jay-Z e Nas na época. “Fiquei honrado por ter essa parte da minha vida acontecendo porque foi assim que vi alguns dos grandes fazerem isso. Eu vi alguns dos grandes fazerem isso”, explicou o rapper de King’s Disease.

Rubin destacou que o resultado da rivalidade entre Jay-Z e Nas foi mutuamente benéfico, principalmente porque os dois provaram sua grandeza naquele ponto. “Mais uma vez, é sobre a arte de ser MC e quando você está tentando fazer o melhor que pode fazer e bate de frente com outro MC, e então vocês têm uma guerra ou o que quer que seja, essa forma de arte foi desde o início”, acrescentou Nas, listando Double Trouble e Busy Bee como exemplos dos antepassados ​​envolvidos em rixas de rap.

“Isso é o que eu gosto no hip-hop em comparação com outros gêneros é que eles vão pra cima no hip-hop”, ele continuou. “O hip-hop sempre existirá por causa de sua competitividade”.

Confira o clipe abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile