Nas e Pusha T investem em plataforma de música que usa a tecnologia blockchain

Escrito por Vinicius Prado 17/09/2021 às 19:30

Foto: Divulgação

Nas e Pusha T estão investindo em uma nova plataforma de streaming chamada Audius

Com a popularidade cada vez maior das criptomoedas, era apenas uma questão de tempo até que as melhores mentes do rap se envolvessem no mercado. No início deste ano, o rapper e ex-proprietário majoritário da plataforma de streaming TIDAL, Jay-Z, leiloou o NFT de sua capa de álbum de estreia, Reasonable Doubt de 1996 por US$ 138.600. Outras lendas do hip-hop também se envolveram, pouco depois de lançar uma coleção NFT própria, Eminem investiu em uma startup chamada “MakersPlace”.

Eminem lançou sua própria série de quadrinhos como um NFT também. Benny the Butcher, que diz respeito a  negócios anunciou recentemente sua coleção NFT “Plugs I Met” e hoje, foi anunciado que mais duas das maiores mentes do hip-hop, Nas e Pusha T, investiram no Audius, um serviço de streaming construído em blockchain que utiliza a mesma tecnologia das NFT, que foi criado para rivalizar com empresas como Spotify, Apple Music e o  TIDAL.

E o blockchain, que permite que os artistas sejam pagos mais rapidamente quando as pessoas transmitem suas músicas, é o que atraiu os dois rappers, bem como uma série de outros investidores, incluindo Steve Aoki, The Chainsmokers, Jason Derulo, Disclosure, Katy Perry e Mike do Linkin Park.

“Eu acredito que (blockchains) pode ser a tecnologia mais importante que já atingiu a indústria da música”, disse Nas em um comunicado. O Audius, que oferece aos artistas maiores oportunidades de propriedade, oferece pagamentos mais rápidos do que outros serviços de streaming.

Por causa da tecnologia blockchain,”90% dos ganhos dos streams monetizados vão para o artista em tempo real, com 10% indo para a comunidade que mantém o serviço de streaming funcionando.” O ex-CEO da Sony, Martin Bandier, que apoiou a Audius junto com Madonna e Frank Ocean, continuou explicando que o blockchain não só permitirá pagamentos mais rápidos, mas adicionará fontes de receita adicionais e um maior senso de propriedade.

“O blockchain está permitindo fontes de receita inteiramente novas para artistas e criadores, como NFTs, moeda social e curadoria. O Audius não está apenas usando o blockchain para adicionar fluxos de receita potencialmente significativos para os artistas, mas também permite que eles possuam a própria plataforma de forma cooperativa “, concluiu Bandier.

Confira a mensagem de boas vindas para Nas e Pusha T feita no Twitter:

 

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile