A turnê de despedida do Natiruts passará pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e mais.
O Natiruts anunciou uma decisão grandiosa e fundada na sabedoria, a turnê de despedida “Leve com Você“, que contará com vinte shows pelo Brasil, em uma realização da 30e. A venda de ingressos se iniciou na última terça-feira (27) na Eventim, e você pode acessar clicando aqui.
O nome selecionado para representar as apresentações é de uma faixa lançada pela banda em 2002, e foi escolhida por traduzir a energia proposta pelos integrantes de que os términos não precisam ser sinônimo de tristeza, prometendo mostrar isso em cima dos palcos.
“Estamos na fase mais plena e madura da banda e conseguimos concluir o que nos propusemos lá atrás”, afirma Luís Mauricio, co-fundador do grupo ao lado de Alexandre Carlo, responsável pelas composições. “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, acrescenta ele.
A estrutura que está sendo preparada para a turnê será responsável por proporcionar a energia característica das performances do Natiruts, fazendo com que os fãs levem novas lembranças e experiências para a vida. “Desde as primeiras conversas com o Natiruts, ficamos impressionados com a certeza que eles tinham sobre se despedir dos palcos”, conta Guss Luveira, vice-presidente de marketing da 30e.
“Eles são donos de um repertório muito especial e ficamos honrados em somar neste capítulo tão importante da carreira deles e da música brasileira”, completa Guss. “O Natiruts é a banda brasileira capaz de tocar como um representante da world music em festivais internacionais e como um grupo de reggae em festivais de pop”, diz Caio Jacob, vice-presidente de global touring & festivals.
Com músicas mais antigas, novas versões e os grandes hits, o repertório de “Leve com Você” já está sendo planejado pela banda. A cenografia e a fotografia auxiliarão na construção da atmosfera para que, ao término do último acorde, tudo seja levado pelo público.
“Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, conclui Alexandre Carlo.