NBA estreia NFTs dinâmicos que mudam com o desempenho dos jogadores

A NBA também está entrando no mundo dos NFTs

NFT– é a sigla de Token Não Fungível, ou seja, é ato de vc criar uma peça original a partir de arquivos digitais. Eles se tornaram uma das maiores tendências do mundo dos criptoativos em 2021, com um aumento de 55% nas vendas em relação a 2020, que saíram de 250 para 389 milhões de dólares. Na prática, eles funcionam como itens colecionáveis, que não podem ser reproduzidos, mas sim transferidos. Diferente das criptomoedas, como o Bitcoin, e vários tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis.

Eles podem realmente ser qualquer coisa digital, mas muito do “hype” gira em torno da arte digital. Eles podem representar virtualmente qualquer tipo de item, seja ele real ou intangível. Agora a NBA revelou oficialmente seu mais recente projeto Web3 em sua nova página do Twitter “NBAxNFT” intitulada “The Association NFT”. A Associação será composta por 18.000 NFTs Ethereum representando todos os 240 jogadores da competição escalados nos playoffs deste ano, com 75 tokens alocados para cada jogador das 16 equipes participantes.

Ao longo do torneio de pós-temporada, os NFTs dinâmicos mudarão de aparência com base no desempenho do jogador. De acordo com o site oficial, os planos de fundo e os quadros do token mudarão automaticamente com base nas conquistas da equipe, como uma raspagem da série, uma virada ou uma vitória no campeonato, enquanto as características, acessórios e emojis mudarão de acordo com as conquistas individuais, por exemplo, mais de 30 pontos registrados em um jogo, mais de 4 rebotes, arremesso de mais de 30 metros, MVP das finais da NBA de 2022, etc.

Os NFTs da Associação serão emitidos em uma moeda cega, o que significa que ninguém saberá quem eles receberam antes da revelação oficial em 22 de abril. O preço original é definido como zero, excluindo as taxas necessárias para concluir a transação. Embora os pontos de pré-venda estejam agora cheios, os tokens aparecerão em breve após a data de lançamento em 22 de abril em mercados como o OpenSea.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile