NBA YoungBoy é acusado novamente por porte de arma ilegal na Louisiana

Escrito por Rodrigo Silva 18/07/2022 às 21:30

Capa NBA Youngboy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Enquanto NBA YoungBoy acabou de levar para casa uma grande vitória, ele não está totalmente seguro.

Na semana passada, NBA YoungBoy venceu seu caso federal de porte de armas ilegais na Califórnia. Depois de ser preso pelo FBI em 2021, o jovem de 22 anos ficou vários anos atrás das grades. No entanto, sua equipe conseguiu não apenas remover as letras de suas músicas do caso, mas também argumentar que havia falta de impressões digitais.

De acordo com a Rolling Stone, a examinadora forense do FBI Icel Kuznetsova, que é descrita como “uma especialista no campo de exames de impressões latentes”, testemunhou que não conseguiu recuperar quaisquer impressões adequadas dos pentes e cartuchos da pistola FNX-45 que ele supostamente tinha consigo. Ela também testemunhou que nunca testou a arma em si.

NBA YoungBoy foge da polícia em LA e é capturado por cães farejadores. - Rap Forte

Foto: Reprodução

Ao descobrir que seria solto o rapper disse à Rolling Stone: “Sinto-me ótimo”. YB, cujo nome verdadeiro é Kentrell DeSean Gaulden, foi homenageado pelos fãs do lado de fora do tribunal. Com a notícia de seu veredicto de inocente, seus fãs pularam, gritaram e cantaram suas letras em comemoração.

Embora o fenômeno do hip-hop tenha feito um grande sucesso em seu caso, sua luta pela liberdade ainda não acabou. De acordo com XXL, YoungBoy tem outra acusação de arma contra ele em seu estado natal, Louisiana. Em setembro de 2020, o rapper e alguns de seus amigos foram presos enquanto gravavam um vídeo em frente a uma casa abandonada.

A polícia teria recolhido várias armas, maconha, Xanax e outros apetrechos da cena. Ele foi acusado e liberado sob fiança.  Em março deste ano, NBA YoungBoy obteve uma pequena vitória sobre o caso quando o juiz decidiu descartar provas de foto e vídeo que os promotores planejavam enviar. Documentos judiciais obtidos pela XXL afirmaram que o caso ainda está em andamento, pois ambos os lados trabalham na estruturação de seus argumentos. A próxima audiência será realizada em 2 de agosto de 2022.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você