Nelly diz que é o responsável pelo sucesso tênis Nike Air Force 1 e pelo aumento de preço do modelo

Escrito por Fellipe Santos 21/09/2022 às 15:32

Foto: Divulgação

Nelly sugeriu que ele é parcialmente responsável pelo aumento de preço do Nike Air Force 1 no início dos anos 2000.

Em uma entrevista ao Complex’s Sneaker Shopping, Nelly falou sobre alguns de seus tênis favoritos, incluindo o Nike Air Force 1, que há muito tempo foi teorizado por ter sido revivido em popularidade graças ao hit de 2002 do rapper de St. Louis, “Air Force Ones”. O rapper de “Ride Wit Me” não discorda da teoria e esclareceu que a Nike contribuiu durante os primeiros dias de sua carreira para agradecê-lo por promover a marca.

“Deixe-me dizer uma coisa… todo mundo que conseguiu ofertas de tênis da Nike precisa nos agradecer agora porque abrimos os olhos da Nike para muito disso”, disse Nelly na marca de três minutos. “Naquela época eles não estavam fazendo isso. Eles estavam basicamente em alguns, ‘eles vão ganhar de qualquer maneira’. disse o artista.

“Agora, eles me presentearam alguns modelos? Sim, eles presentearam alguns para a turnê. Eles patrocinaram algumas coisas para a turnê porque em uma de nossas turnês que saímos, tínhamos um grande Air Force 1 que costumava atravessar o estádio e coisas assim, o que era muito legal. Eles nos apoiaram, mas  eu não sabia que era por um tempo limitado, sabe? Ele acrescentou: “Mas quando começamos a usar o Air Force 1, eles custavam US $ 59,99, quando fizemos a música, oito meses depois, eles custavam US $ 100″ concluiu o artista, se creditando pelo aumento do valor do modelo.

O Nike Air Force 1 foi originalmente produzido em 1982 e Nelly há muito reafirma que ele era o ícone da cultura pop responsável por tornar o tênis popular. A$AP Rocky contestou essa teoria em 2015 e disse que tornou os sapatos legais. Apesar da reação que esse comentário inevitavelmente recebeu dos fãs de Nelly, Rocky reafirmou sua posição em uma entrevista à GQ em 2021.

“Para deixar claro, eu só quero dizer que quando saímos, o Air Force 1 estava morto, especialmente o mid”, disse Rocky, “mas trouxemos ele de volta porque isso era apenas uma coisa do Harlem. Acho que fomos um dos primeiros a começar a usar os Mid para a nossa era e tal. Tudo bem, foda-se. Eu fui o primeiro filho da puta usando o Air Force 1 em 2010, 11 e 12 e tal, foda-se essa merda modesta.”

Os comentários de Rocky chegaram aos ouvidos de Nelly, e o hitmaker parou no The Breakfast Club para retrucar e fez algumas das mesmas alegações que ele disse no Sneaker Shopping. “Não se engane, não fomos os primeiros a começar a usar os Air Force 1, não fomos os primeiros a descobrir os Air Force 1”, disse ele. “Mas quando você diz ‘tornou eles famosos’ você tem que entender que os Air Force 1 eram mais uma coisa de Nova York, costa leste. Nós não usavamos os Air Force 1 no sul , eles não eram comuns na costa oeste. Até fazermos o que fizemos, os Air Force 1 passaram de US$ 59,99 para cem dólares em um ano.”

Ele continuou: “No mesmo ano depois que fizemos nossa música, gravamos nosso vídeo e fizemos nossa turnê… Eu não sei o que o A$AP está usando, ou o que ele está falando, mas se ele tiver alguma dúvida, tudo o que ele precisa fazer é perguntar à Nike. Eles patrocinaram toda a nossa turnê naquele ano. Tínhamos um Air Force 1 gigante que voava da parte de trás do estádio para a frente do palco durante todos os shows.”

“Air Force Ones” de Nelly apareceu em seu segundo álbum Nellyville, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com 715.000 unidades vendidas. O projeto acabou sendo certificado seis vezes platina pela RIAA e se tornou o 14º álbum de rap mais vendido de todos os tempos.

Veja abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile