Netflix deve lançar documentário de Kanye West com vídeos inéditos; projeto foi comprado por $30 milhões

Escrito por Felipe 07/04/2021 às 10:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A série de várias partes tem mais de 20 anos de produção e contará com filmagens nunca antes vistas e vídeos caseiros do superstar.

Um documentário de várias partes com vídeos caseiros nunca antes vistos e outras filmagens raras de Kanye West chegará à Netflix em 2021 por meio de dois cineastas que estão narrando a vida e o trabalho do artista que virou empresário bilionário por mais de 20 anos.

Fontes familiarizadas com o projeto dizem que o serviço de streaming adquiriu o projeto ainda a ser intitulado da TIME Studios e Clarence “Coodie” Simmons e Chike Ozah – mais conhecido como Coodie & Chike – que dirigiu dois dos primeiros vídeos de West, “Through the Wire” e a terceira versão de “Jesus Walks”. (Em uma entrevista de 2014 para a Billboard , Simmons disse que West pediu a eles para tentar interpretar a música novamente porque, ele disse, as duas primeiras versões, dirigidas por outros diretores, “não têm a alma e o sentimento que eu quero.”) Uma dessas fontes diz que a Netflix adquiriu a minissérie por mais de US $ 30 milhões. Espera-se que seja lançado no serviço de streaming ainda este ano.

A empresa Creative Control da dupla produzirá a docuseries de West com a TIME Studios, o filme vencedor do Emmy e braço de TV da TIME, que produziu o documentário de 2020 John Lewis: Good Trouble sobre o falecido herói dos Direitos Civis e Congressista da Geórgia e o show 2018 de Aretha Franklin filme Amazing Grace .

Outra fonte diz que Simmons está filmando West desde a década de 1990 em Chicago, e seu relacionamento servirá como a espinha dorsal da série de documentários, que contará a história da ascensão do rapper e do produtor ao sucesso e o impacto da fama nele, assim como no hip-hop impacto na cultura popular e no relacionamento em evolução do mundo com as celebridades.

Usando filmagens e vídeos caseiros nunca antes vistos, a segunda fonte diz que a série também lidará com a morte da mãe de West, Donda West, e o impacto que teve sobre o rapper; sua evolução pessoal nos últimos anos; sua mudança bem-sucedida para o design de moda e sua candidatura malsucedida à presidência em 2020. Não está claro, no entanto, se a série também fará uma crônica do divórcio de West em 2021 com Kim Kardashian. Embora West não esteja criativamente envolvido na produção, a segunda fonte diz que ele essencialmente deu seu apoio ao se permitir ser filmado por Coodie & Chike por 21 anos.

ícone

Recomendados para você