Neymar vai a julgamento na Espanha por fraude em contrato com Barça; jogador pode ser condenado a 2 anos de prisão

Escrito por André Bernardo 09/10/2022 às 15:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Neymar teve uma venda para Europa bastante problemática.

Daqui a 9 dias, Neymar terá de enfrentar um processo muito sério, em Barcelona. Depois de sete anos de batalha, o grupo DIS, do empresário Delcir Sonda, conseguiu levar o jogador à Justiça. Um procurador espanhol pediu uma pena de 2 anos de prisão para o atacante brasileiro Neymar em um caso de apropriação indevida de recursos aberto contra o jogador e seus agentes por sua transferência em 2013 do Santos para o Barcelona.

O promotor também pediu 5 anos de prisão para o então presidente do Barcelona, Sandro Rosell, acusado de corrupção e fraude, e uma multa de 8,4 milhões de euros para o clube espanhol. O grupo DIS é bastante conhecida no meio do futebol, comprou 40% do jogador, quando ele ainda estava no Santos, não era nem profissional.

Em 2009, a DIS alega que foi ludibriado na ida de Neymar para o Barcelona e exige 25 milhões de euros, cerca de R$ 132 milhões, de indenização. Delcir já revelou que ele foi procurado pela diretoria do Santos para comprar 40% do atleta, por R$ 5 milhões, porque o clube já não tinha condições financeiras de segurá-lo, diante das propostas da Europa.

De maneira direta, a DIS acusa os réus de terem armado um complô para esconder a quantia real envolvida na ida de Neymar para o Barcelona. Manobra para não pagar os 40% à empresa.

Neymar nega as acusações, mas perdeu um recurso na Suprema Corte espanhola em 2017, abrindo caminho para um julgamento. Rosell também negou anteriormente qualquer irregularidade. Seus representantes não responderam a pedidos de comentários.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você