Nicki Minaj culpa RIAA por “Super Bass” e “Starships” não receberem Certificado de Diamante

Escrito por Fellipe Santos 05/08/2019 às 15:47

Foto: Divulgação

Nicki decidiu dar nomes aos bois após fãs questionarem o desempenho da faixa.

Após os fãs da cantora Nicki Minaj subirem a hashtag #UpdateSuperbass no Twitter, a rapper de “Megatron” usou a sua rede social para explicar por que um de seus maiores sucessos, “Super Bass”, ainda não recebeu certificação de diamante.

O certificado é dado para álbuns ou singles que tenham vendido, pelo menos, 10 milhões de cópias, nos EUA. Acontece que a Billboard reporta que foram comercializadas mais de 11 milhões de unidades deste single da rapper.

+ Nicki Minaj e namorado são flagrados retirando licença para casamento

+ Megan Thee Stallion teria adiado novo single para incluir verso de Nicki Minaj

A Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano.

Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.

+ Post Malone conquista cobiçado Certificado de Diamante com “Congratulations”

+ Nicki Minaj pede tempo para seus fãs após brincadeira com Cardi B viralizar

Às vezes, ocorrem discrepâncias entre os números relatados por publicações confiáveis, como a Billboard, e o número contabilizado pela organização. Muitas vezes o motivo de tal discrepância não fica completamente claro, mas se baseiam nas regras da instituição.

Sempre muita atenta aos seus fãs, Nicki foi ao Twitter para dar uma resposta para as Barbz. A rapper culpou as regras da RIAA por não receber o cobiçado Certificado de Diamante para “Super Bass”, e ainda citou outro grande sucesso de vendas de sua autoria, a faixa “Starships”.

Confira o tweet de Nicki abaixo.

“‘SUPERBASS’ 11.459.000 [DE CÓPIAS] – SIM, MAIS DE 11 MILHÕES NOS ESTADOS UNIDOS, 18 MILHÕES MUNDIALMENTE. ‘STARSHIPS’ TAMBÉM VENDEU 18  MILHÕES MUNDIALMENTE. RIAA SÓ RECONHECE EM TORNO DE 9 MILHÕES [DE CÓPIAS] DE “SUPERBASS”; OS OUTROS DOIS MILHÕES E MEIO SÃO RECONHECIDOS PELA BILLBOARD, MAS NÃO PELA RIAA. FIM. PODEMOS SEGUIR EM FRENTE AGORA?”.

Recomendados para você