Nicki Minaj é processada por Tracy Chapman sobre faixa “Sorry” com Nas

A música em questão não aparece no álbum “Queen” de Nicki.

Tracy Chapman é o tipo de artista que parece estar focada em princípios e autenticidade, em vez das coisas mais chamativas que vemos reverenciadas nos negócios de entretenimento. Como alguém que valoriza a integridade, Chapman está alegando uma ação legal contra Nicki Minaj, de acordo com o TMZ.

Seu problema com a rapper está em uma música intitulada “Sorry”. De sua perspectiva, a faixa que Nicki escreveu e gravou com o rapper Nas foi arrancada diretamente de seu próprio hit chamado “Baby Can I Hold You”.

Representantes de Nicki, na verdade, pediram várias vezes a Chapman por sua permissão para licenciar “Baby Can I Hold You” em junho, e cada pedido foi rejeitado. Queen foi até adiado na esperança de adquirir os direitos para usar o sample e a faixa estar no disco.

Embora “Sorry” não tenha chegado à versão final de Queen, ele fez ondas na internet depois de ter sido tocada na Hot 97 por Funkmaster Flex. Também tem alguma rotação no The Breakfast Club. Mesmo que a equipe de Nicki tenha tentado deixar a faixa indisponível para os consumidores, a ação alega que o dano já foi feito.

Chapman está buscando indenização na forma de compensação financeira pelo uso de sua arte sem permissão. Os pedidos incessantes da equipe de Nicki, seguidos pelo vazamento, definitivamente poderiam ser vistos como um desrespeito pelo relacionamento do artista com sua propriedade criativa.

Sair da versão mobile