Nicki Minaj irá se apresentar e receberá o Video Vanguard Award no VMA 2022

Nicki Minaj é apenas a 4° rapper a receber a honraria.

Nicki Minaj receberá o prêmio Michael Jackson Video Vanguard no MTV Video Music Awards 2022, transmitido ao vivo do Prudential Center em Newark, NJ, no dia 28 de agosto. Ela também deve se apresentar no programa pela primeira vez desde 2018. A rapper será a primeira a receber o Video Vanguard desde que outra rapper feminina, Missy Elliott, foi homenageada em 2019. O prêmio não foi entregue nos últimos dois anos, devido a complicações causadas pela pandemia do COVID-19.

Nicki Minaj também é apenas a quarta rapper a receber a honra, seguindo LL Cool J (1997), Kanye West (2015) e Elliott. Além disso, Beastie Boys, que começou como um trio de rap antes de virar alternativo, foi homenageado em 1998. Curiosamente, dos nove homenageados do Video Vanguard desde 2010, sete foram mulheres – Britney Spears, Beyoncé, Rihanna, Pink, Jennifer Lopez, Elliott e Nicki Minaj. Os únicos homenageados do sexo masculino neste período são Justin Timberlake e West.

Capa Nicki Minaj
Foto: Reprodução

“Nicki quebrou barreiras para as mulheres no hip-hop com sua versatilidade e arte criativa”, disse Bruce Gillmer, presidente de música, talento musical, programação e eventos da Paramount e diretor de conteúdo de música da Paramount +, em comunicado. “Ela mudou a indústria da música e consolidou seu status como uma superestrela global com seu apelo estilo que desafia o gênero e continua sendo sem desculpas ‘Nicki’”.

Minaj é indicada ao VMA este ano para melhor hip-hop por “Do We Have a Problem”, com Lil Baby. Minaj venceu três vezes nessa categoria, o que a coloca empatada com Drake pela maior quantidade de vitórias na categoria. Se ela vencer novamente este ano, ela assumirá a liderança. As vitórias de Minaj nessa categoria são para “Super Bass” (2011), “Anaconda” (2015) e “Chun-Li” (2018). Suas outras vitórias são para “Starships” (2012, melhor vídeo feminino) e “Hot Girl Summer” de Megan Thee Stallion, no qual ela e Ty Dolla Sign foram apresentados (melhor hino de poder, 2019).

 

Sair da versão mobile