Nicki Minaj não quis desrespeitar ativista Rosa Parks em nova música

Escrito por Fellipe Santos 06/02/2020 às 11:15

Foto: Divulgação

Rapper foi criticada por citar a ativista em “Yikes”, sua nova faixa

Prestes a voltar de sua curta aposentadoria do mundo da música, Nicki Minaj vem passando por uma semana cheia. Após acusar Meek Mill, seu ex-namorado, de agressão a outras mulheres e ter sido acusada de fazer cirurgias plásticas, a rapper chamou a atenção de todos ao divulgar o trecho de “Yikes”, sua mais nova música de trabalho. Apesar de ter agradado os fãs, uma frase em específico da faixa de Nicki gerou uma grande controvérsia nas redes sociais. 

Acontece que a rapper citou a ativista negra Rosa Parks, considerada uma das mães do movimento por igualdade racial após, nos anos 1960, se recusar a levantar do assento de um ônibus quando um homem branco a mandou. Em “Yikes”, Nicki manda “todas as Rosa Parks se levantarem”, em uma brincadeira que foi considerada insensível, principalmente pelo fato de a música ter sido lançada no mês de celebração à história afro-americana. 

No entanto, segundo informou o TMZ – site conhecido por acompanhar o dia-a-dia dos famosos -, a rapper não teve intenção em ofender Rosa Parks ou o movimento negro. De acordo com fontes próximas, Nicki teria divulgado a música no mês da história afro-americana por uma simples coincidência, o que também vale para o trecho em que a ativista é citada. 

Além de ter divulgado a música em fevereiro, a rapper acabou publicando o vídeo em pleno dia 3, véspera do aniversário de Rosa Parks. Nos comentários do post de Nicki foram muitos os fãs que a criticaram, dizendo que não era o melhor momento para divulgar uma música que cita a ativista, mas ao que parece Nicki não considera o problema tão sério assim, já que não comentou o assunto de forma oficial. 

Confira o trecho de Yikes:

Recomendados para você