Nicki Minaj se recusa a colaborar em batalha judicial com Tracy Chapman

Escrito por Fellipe Santos 16/10/2019 às 15:09

Foto: Divulgação

Nicki Minaj e Tracy Chapman estão em uma batalha judicial por questões de direitos autorais.

De acordo com o The Blast, Nicki Minaj se recusa a entregar evidências em sua batalha judicial com Tracy Chapman, enquanto também nega as alegações feitas contra ela. Ela está sendo acusada de violação de direitos autorais por Tracy Chapman. Aparentemente, Nicki Minaj usou um sample de “Baby Can I Hold You”, de Chapman, em 1988, para sua música “Sorry”, com Nas – que deveria estar incluída em seu álbum Queen.

Nicki Minaj alega que não violou nenhum direito autoral da música, embora haja supostas evidências de que seu gerente tenha enviado um e-mail ao pessoal de Chapman pedindo permissão para usar a faixa – ninguém havia respondido na época. Evidentemente, a resposta foi de Chapman, que se irritou depois de descobrir que Minaj usou seu trabalho de qualquer maneira.

Agora, as duas artistas estão em guerra total, e um acordo ainda não foi alcançado. Chapman está em busca de danos e lucros obtidos com a música. Nicki Minaj se recusa a cooperar, pois se recusa a entregar evidências que possam ajudar o caso de Chapman.

A violação de direitos autorais é um grande problema no mundo da mídia, e os artistas realmente precisam ter cuidado ao fazer uma música, para não pisar no pé de ninguém. Chapman está exigindo que a rapper entregue mensagens de texto privadas com seu ex-gerente Gerald Roberson e Funkmaster Flex – que vazou a música depois que ela foi removida do álbum Queen por problemas de liberação do sample.

Recomendados para você