Nike cria política que irá dificultar a vida dos revendedores de tênis

Escrito por Fellipe Santos 13/01/2020 às 11:00

Foto: Divulgação

Comprar tênis aguardados pode ser incrivelmente difícil nos dias de hoje, especialmente quando você vai atrás de sapatos raros. Atualmente, as lojas usam sorteios em vez de vender para o primeiro que chegar na loja. Isso significa que você precisa se inscrever para ter a chance de ganhar o direito de comprar o sapato. É um processo difícil, difícil de explicar para quem não gosta de tênis. Com os níveis de estoque diminuindo, os sneakerheads da América do Norte recorreram a sorteios no exterior para ver se podem ter uma chance melhor de ganhar.

Agora, parece que a Nike e a Jordan Brand estão colocando um ponto final nessa estratégia. De acordo com Sole Collector, no site da Sneakersnstuff , ele agora diz que “a partir de janeiro de 2020, os produtos Nike e Jordan não poderão mais ser entregues da Europa para outras regiões”. Simplificando, se você quiser comprar sapatos, precisará comprá-los em lojas do seu continente.

“Os parceiros de varejo são uma parte essencial da ofensa direta ao consumidor da Nike”, disse um porta-voz da Nike em resposta a esta decisão recente. “Semelhante a outras marcas premium, temos Termos e Condições de Venda com parceiros de varejo individuais para melhor atender os consumidores. cada território com a variedade certa, com base na demanda local “.

Esta é uma boa notícia para os compradores europeus que tiveram seu estoque recolhido pelos americanos. A Nike planeja aumentar seus esforços diretos ao consumidor até 2021, portanto, não se surpreenda se virmos ainda mais mudanças de política no futuro.

Recomendados para você