Nike e Corinthians apresentam terceira camisa com homenagem ao Japão

Uniforme celebra os 10 anos do título que arrepiou o mundo e será utilizado pelo clube na partida contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena, no próximo sábado (8)

Desde o lançamento da nova coleção para a temporada, no primeiro semestre deste ano, a Nike e o Sport Club Corinthians Paulista homenageiam uma das jornadas mais vitoriosas do clube: o Ano Dourado de 2012. Um período marcado por grandes conquistas, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes no Japão, e que, após dez anos, seguem arrepiando o fiel torcedor. Agora, para a terceira camisa do clube, apresentam uma fusão de elementos japoneses com a cultura casual das camisas de futebol em um design moderno e marcante.

“Há dez anos, o Corinthians conquistou alguns dos maiores títulos de sua trajetória. Celebramos ao longo de 2022 a alegria que eles trouxeram para a torcida, para os jogadores e para todos os envolvidos nessa vitória de 2012 que ninguém no Brasil repetiu. Ver nossa camisa 3 desta temporada com elementos que remetem diretamente ao Mundial de Clubes no Japão é muito emocionante. Tenho certeza de que a Fiel abraçará esse uniforme tão especial”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

foto Nike e Corinthians

O modelo da camisa foi o jovem Skaijordan da Gan Black Uzi, além de modelo da coleção, ele é rapper do underground em São Paulo e tem diversos trabalhos na pista, como “Elegante”, “Lil Von” e mais.

Embarcando na Jersey Culture – cultura do brasileiro de usar camisas de time em situações cotidianas – a nova camisa, na cor creme, traz um design disruptivo e marcante: uma peça para usar dentro e fora do estádio. A frase “Aqui é Corinthians!” aparece estampada em japonês na vertical, na cor preta, se repetindo ao longo de toda a peça. Outro detalhe é a presença da bandeira do Japão no interior da gola, na altura da nuca.

O escudo do clube e o swoosh (logomarca da Nike) aparecem na frente da camisa. Para facilitar o reconhecimento dos jogadores em campo, a camisa na versão “jogador” traz uma caixa em branco na área das costas, onde ficam os números dos atletas, sem os dizeres em japonês. Os meiões, na cor creme, foram customizados com a palavra “Corinthians” na escrita japonesa destacado em preto. O short é totalmente preto, com o Swoosh (logo da Nike) e os números, em creme, completando o terceiro uniforme.

“Essa camisa é uma das mais bonitas e inovadoras que já lançamos junto ao clube. A referência japonesa destaca a combinação perfeita entre história e estilo. Sem dúvidas, trará à tona muitas lembranças boas vividas na época e esperamos proporcionar aquele arrepio novamente para os torcedores.”, ressalta Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike do Brasil.

Sair da versão mobile