Nike e equipe de Kobe Bryant não chegaram em acordo para renovação de contrato

Escrito por Felipe 20/04/2021 às 12:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma das linhas de tênis mais antigas da indústria pode estar chegando ao fim depois que Nike e Kobe Bryant não conseguiram chegar a um acordo sobre um novo acordo neste mês.

O contrato de Bryant com a Nike expirou em 13 de abril de 2021, exatamente cinco anos antes do dia em que seu desempenho de 60 pontos forneceu um ponto de exclamação para uma carreira no Hall da Fama. Bryant, que originalmente assinou com a Nike em 2003 após uma longa temporada com a Adidas para iniciar sua carreira, assinou uma extensão de cinco anos com a Swoosh em abril de 2016. Essa extensão chegou ao fim neste mês e, do jeito que está, não está claro o que o futuro reserva para os tênis Nike Kobe. A linha de assinatura de Bryant com a Nike é uma das linhas de tênis de mais longa duração no basquete.

“Kobe Bryant foi uma parte importante da profunda conexão da Nike com os consumidores”, disse a Nike em um comunicado divulgado na segunda-feira. “Ele nos incentivou e fez com que todos ao seu redor melhorassem. Embora nosso relacionamento contratual tenha terminado, ele continua sendo um membro profundamente amado da família Nike.”

Como parte de sua linha de assinatura, Bryant usou 11 modelos diferentes durante sua carreira de jogador e a Nike continuou a lançar seus tênis muito depois de sua aposentadoria em 2016. Após a morte de Bryant em janeiro de 2020, os preços de seus tênis dispararam em sites de revenda como StockX e GOAT. Nos 14 meses desde sua morte, a Nike lançou mais de 10 de seus tênis exclusivos, com mais lançamentos previstos até 2021.

“Kobe e Nike fizeram alguns dos mais belos tênis de basquete de todos os tempos, usados ​​e adorados por fãs e atletas em todos os esportes em todo o mundo”, disse Vanessa Bryant em um comunicado. “Parece apropriado que mais jogadores da NBA usem os produtos do meu marido do que qualquer outro calçado exclusivo. Minha esperança sempre será permitir que os fãs de Kobe recebam e usem seus produtos. Vou continuar a lutar por isso. Os produtos de Kobe se esgotam em segundos. diz tudo.”

A Nike ofereceu a Vanessa e à propriedade de Bryant um acordo que estenderia o relacionamento, mas a oferta ficou aquém das expectativas do lado de Bryant, de acordo com a ESPN . “Eu esperava formar uma parceria vitalícia com a Nike que refletisse o legado de meu marido”, disse Bryant para encerrar sua declaração. “Faremos sempre tudo o que estiver ao nosso alcance para honrar o legado de Kobe e Gigi. Isso nunca vai mudar.”

Bryant e a propriedade ficaram frustrados com a abordagem da Nike para a linha Kobe desde sua aposentadoria, sentindo que o produto era muito limitado e havia falta de disponibilidade em tamanhos infantis, de acordo com a ESPN. O lançamento final da Nike Kobe até o momento foi o Nike Kobe 6 ‘Grinch’, que foi reabastecido no aplicativo Nike SNKRS em 13 de abril como uma comemoração do último jogo de Bryant na NBA com o Los Angeles Lakers. O Kobe 6 ‘Grinch’, como muitos dos tênis Kobe lançados desde sua morte, foi um dos tênis mais cobiçados da linha de sucesso histórico de Bryant.

Pelo que parece agora, a propriedade de Bryant e a Nike provavelmente não voltarão atrás e concordarão com um novo acordo, então você pode esperar que o mercado para seus tênis Nike aqueça e os preços de revenda atinjam um recorde histórico.

ícone

Recomendados para você