Nike fecha diversas lojas devido ao coronavírus

Com as crescentes preocupações em torno do coronavírus e os casos confirmados em constante crescimento, a Nike está tomando medidas para manter seus clientes seguros.

Hoje, a empresa anunciou que está fechando todas as lojas nos Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia de segunda a 27 de março, em um esforço para limitar a propagação do coronavírus. Segundo a CNBC , uma porta-voz confirmou que os trabalhadores ainda serão pagos integralmente durante o período de folga. Lojas na Coréia do Sul, Japão, grande parte da China e em “muitos outros países” estão sendo deixadas abertas com base em avaliações diárias da pandemia.

A Nike possui 384 locais de varejo apenas nos EUA, incluindo as lojas Converse e outlet. Existem 750 locais internacionais adicionais de acordo com os registros da SEC. Os clientes são incentivados a continuar comprando no site nike.com e por meio do aplicativo SNKRS. Os números mais recentes da Universidade Johns Hopkins têm o número total de casos relatados de coronavírus pelo mundo são de 156.000, com pelo menos 5.833 mortes.

Sair da versão mobile