Nike prepara criação do seu próprio metaverso

Foto: reprodução

Após grandes marcas divulgarem que estão investindo no mundo virtual, hoje foi a vez da Nike

A Nike abriu vagas de emprego com o objetivo de desenvolver peças digitais para o metaverso. O mundo virtual é o nome do projeto que pretende recriar as paisagens reais dentro da internet, com espaços em 3D onde os avatares interagem entre si. Dessa forma, seria possível fazer reuniões, dar aulas e jogar, por exemplo.

Depois do Facebook anunciar um plano ambicioso para criação de um metaverso e da Microsoft seguir pelo mesmo caminho a grande empresa de produtos esportivos aderiu a ideia e não vai ficar de fora dessa grande novidade que a tecnologia proporciona. Em um trecho do documento que a empresa enviou ao setor de registro de patentes dos EUA, a Nike identifica a proteção de marca registrada como “bens virtuais para download”.

Capa Nike
Foto: reprodução

“Ou seja, programas de computador com calçados, roupas, chapéus, óculos, bolsas, bolsas esportivas, mochilas, equipamentos esportivos, arte, brinquedos e acessórios para uso online e em mundos virtuais online”. O pedido sugere que a companhia planeje vender produtos virtuais, possivelmente como NFTs, ou simplesmente tentando impedir que alguém o faça sem autorização da marca. A primeira opção ganhou ainda mais força depois que a empresa divulgou a abertura de quatro vagas de emprego para “designers de materiais virtuais”.

Segundo o anúncio das vagas, os contratados trabalharão com o time de designer de materiais da Nike “para criar e visualizar os mais sofisticados e inovadores materiais virtuais conceituais do mundo utilizando ferramentas 3D”. Além disso, afirma que “essa vaga estará no setor de Criação de Produtos Digitais, um time focado em começar a revolução virtual e digital na Nike”, diz a descrição das vagas.

No documento sobre o registro de marcas e patentes, a marca também pede o registro do seu popular slogan “Just Do It”, da sua histórica logomarca, conhecida como “Swoosh”, e de outras marcas ligadas à empresa, como “Air Jordan” e “Jumpman”.

A Nike está crescendo ainda mais do que possamos imaginar, nos últimos dias ela anunciou que terá uma loja oficial no mercado livre após dois anos de negociação.

Na loja Kings, mais de 40 tênis da marca estão com um grande desconto, confira aqui!

Sair da versão mobile