Noname cancela álbum “Factory Baby” e revela fase difícil criativamente

Os fãs de Noname esperavam pelo álbum há anos.

A rapper e ativista de Chicago, Noname, deixou de lado sua carreira musical ultimamente para se concentrar nos esforços que ela sentia que valiam mais a pena. Seja seu clube do livro, que doa materiais de leitura grátis para negros encarcerados, ou apenas ajuda comunitária, em geral, o ativismo e a empatia de Noname têm sido de extrema importância para ela.

Com isso dito, ela ainda lança músicas ocasionalmente, soltando dois singles nos últimos dois anos. Ambos os lançamentos foram potentes, já que “Song 33” lançada no verão americano de 2020 foi uma resposta à aparente diss de J. Cole a ela após o assassinato de George Floyd, e “Rainforest” de fevereiro foi uma revolucionária e animada clínica lírica sobre a situação dos negros em América.

Desde o lançamento de “Rainforest”, Noname tem dito a seus fãs que seu novo álbum Factory Baby estava há caminho e seria lançado em algum ponto em 2021. Ela explicou que o álbum representaria seu headspace nos últimos tempos, e elaborou sobre seus esforços filantrópicos.

No entanto, ontem  (5 de dezembro), Noname foi ao Instagram para anunciar que não lançaria mais o Factory Baby, e que pode parar de fazer música para sempre. Ela disse que tem dificuldade em encontrar uma produção que se conecte a ela e teve problemas em reacender a chama que a ajudou a criar sua música anterior, como Room 25 de 2018 e Telephone de 2016.

“Na maioria dos dias, não tenho certeza se vou fazer música novamente. A última vez que eu estava fazendo músicas consistentemente foi há 4 anos. Tem sido tão difícil encontrar produtores para me conectar e com quem eu genuinamente me conecte sonoramente. Estou muito grato pela arte que fui capaz de liberar, mas pode ser isso de mim. Tipo, não deveria ser tão difícil. Não vou mentir, essa merda realmente me deixa incrivelmente triste e raramente estou saindo de casa. Não quero continuar mentindo e dizendo que há um álbum a caminho quando não há. Lamento ter enganado vocês. Eu queria acreditar que as coisas iriam mudar, mas não mudaram.”

É difícil ouvir que Noname está passando por uma fase tão difícil criativamente, já que ela é uma das vozes mais cativantes e poderosas poetisas do hip-hop hoje. Confira a publicação.

 

Sair da versão mobile