O astrólogo Nostradamus do século 16 já havia sido creditado por prever os ataques de 11 de setembro e a pandemia de COVID-19, entre outras coisas.
Com um novo ano, para muitos, surgem novas resoluções e a chance de entrar em uma versão melhor de si mesmo. No entanto, cada novo ano também vem com 365 dias de turbulência potencial – dependendo do que o universo planeja lançar sobre nós. De acordo com o astrólogo do século 16, Nostradamus, o recomeço iminente poderia ter uma reviravolta séria.
Como relata o NY Post, o astrólogo previu com sucesso muitos eventos passados. Entre eles estão o 11 de setembro, a pandemia de COVID-19, o Grande Incêndio de Londres e a ascensão de Hitler ao poder. Sua visão é inegavelmente pessimista por natureza, e é por isso que ele é conhecido como o “profeta da desgraça”. Diz-se que sua perspectiva sombria é resultado do Antigo Testamento e do trauma de perder a esposa e os filhos para doenças em uma idade jovem.

Em 1555 ele publicou “Les Prophéties”, no qual descreve futuras guerras, distúrbios civis, assassinatos e coisas do gênero. Para 2022, a figura tardia profetizou sobre o aumento da IA, o poder de conquista da criptomoeda e um aumento repentino do canibalismo devido à inflação contínua. Em dezembro, podemos dizer com confiança que o bitcoin foi um fracasso, o custo de vida está mais alto do que nunca e a versão de Jeffrey Dahmer de Evan Peters se tornou um dos programas mais populares da Netflix este ano.
Infelizmente, parece que a visão de mundo de Nostradamus não mudou muito para 2023. Segundo ele, o aquecimento global continuará causando mais problemas, como o aumento da mortandade de peixes.
“Como o sol, a cabeça queimará o mar brilhante: os peixes vivos do Mar Negro quase ferverão”, escreveu ele séculos atrás.
Em outro lugar, ele parece falar da queda da monarquia ao descrever “fogo celestial no edifício real”. Se tomado literalmente, isso pode significar um meteoro real ou outro incêndio atingindo o Palácio de Buckingham. No entanto, é possivelmente uma metáfora para a “bomba” do novo documentário do príncipe Harry e Meghan Markle. Não é segredo que a ameaça da Terceira Guerra Mundial já é iminente há algum tempo, com o conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia.
Neste ponto, mesmo Nostradamus não ficaria surpreso ao ver um conflito mais grave irromper em todo o mundo. “Sete meses de grande guerra, pessoas mortas pelo mal”, é a previsão de seu livro. Se você acha isso ruim, espere até ouvir o que ele tem a dizer a seguir.
Além de todo o caos mencionado acima, o astrólogo também acredita que 2023 verá a chegada de um convidado altamente indesejado. “O anticristo logo aniquila os três. Vinte e sete anos sua guerra durará. Os incrédulos estão mortos, cativos, exilados. Com sangue, corpos humanos, água e granizo vermelho cobrindo a terra”.