Notorious BIG é introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll com discursos de JAY-Z, Nas, Diddy e mais

Jay-Z, Nas, Diddy e outros homenagearam Biggie Smalls durante sua introdução no Rock Hall Of Fame.

Não importa quem afirme ser o Rei de Nova York, esse título sempre pertencerá ao falecido Biggie Smalls. The Notorious BIG mudou o jogo com apenas um álbum lançado durante sua vida. Ontem à noite, amigos, fãs e família do falecido Notorious BIG celebraram seu impacto quando ele foi postumamente incluído no Rock & Roll Hall Of Fame. A cerimônia foi transmitida pela HBO e você pôde assistir a homenagem na HBO Max.

Não seria certo se Diddy não estivesse envolvido. O chefe da Bad Boy Records viu o potencial de Biggie, contratando o rapper do Brooklyn para sua gravadora em 1993. Diddy introduziu Biggie Smalls, junto com Jay-Z, Nas e Lin-Manuel Miranda.

“Big só queria ser o maior, queria ser o melhor, queria ter influência e impactar as pessoas de uma forma positiva, e isso claramente foi feito em todo o mundo”, disse Diddy. “Ninguém chegou perto da forma como o Biggie soa, da forma como ele canta, da frequência com que atinge. Esta noite vamos apresentar o maior rapper de todos os tempos ao Rock and Roll Hall of Fame, The Notorious BIG que representa o Brooklyn, em Nova Iorque, aqui!”

Enquanto imagens de arquivo de Hov comparando Big a Alfred Hitchcock foram incluídas na indução, Nas elogiou Biggie por estabelecer um precedente para rappers de Nova York obterem sucesso comercial. Por fim, os filhos de Biggie, CJ e T’yanna, e sua mãe Voletta Wallace compartilharam algumas palavras em homenagem ao reconhecimento.

“Estou honrado em compartilhar seu nome e sua dedicação à música negra, criatividade, autoexpressão e liberdade negra. Eu te amo, Meemaw. Obrigado por nos ensinar quem foi Christopher Wallace como filho, amigo, poeta, artista, e pai. Amamos você, Meemaw. Amamos você, pai. Brooklyn, conseguimos!”, CJ declarou no clipe de encerramento.

Biggie Smalls se junta a Whitney Houston, The Doobie Brothers, Depeche Mode, T. Rex e Nine Inch Nails. RIP Big!

Sair da versão mobile