Novo álbum de Aaliyah será lançado neste mês com participações de Drake, Chris Brown, The Weeknd e mais

Foto: Reprodução

O disco póstumo de Aaliyah terá participações de The Weeknd, Drake, Snoop Dogg, Future e Ne-Yo

Enquanto esteve viva, Aaliyah, foi uma cantora de grande talento com muito sucesso em sua carreira. Além de cantora, ela também era atriz, compositora, dançarina, coreógrafa e modelo. A artista é creditada por ajudar a redefinir o R&B contemporâneo, pop e hip hop, adquirindo assim os apelidos de “Princesa do R&B” e “Rainha do Pop Urbano”. Aaliyah morreu em 2001 aos 22 anos em um acidente de avião nas Bahamas.

Nascida no Brooklyn e criada em Detroit, ela ganhou reconhecimento pela primeira vez aos 10 anos, quando apareceu no programa de TV Star Search e, posteriormente, ao se apresentar ao lado de Gladys Knight em um show ocorrido em Las Vegas. Aos 12 anos, Aaliyah assinou com a Jive Records e com a gravadora Blackground Records, criada pelo seu tio Barry Henkerson. Três anos depois, seu primeiro álbum Age Ain’t Nothing But a Number (1994) foi lançado.

Capa Aaliyah
Foto: reprodução

Agora, o tio de Aaliyah, Barry Hankerson, confirmou que o novo álbum póstumo da cantora, ‘Unstoppable’, será lançado neste mês de janeiro. Barry, que fundou o antigo selo da cantora, Blackground Records e é dono de todos os seus masters. Ele ainda revelou em uma nova entrevista que seu quarto álbum contará com Ne-Yo, Drake, Snoop Dogg e Future após o lançamento do single recente, ‘Poison‘ , com participação de The Weeknd. Barry não não especificou uma data exata, apenas disse que sairia neste mês ainda.

Barry falou sobre o álbum no mês passado dizendo à Billboard: “O corpo do trabalho é puro hip-hop e R&B […] Algumas das pessoas que Aaliyah gostou estão no álbum“. Acrescentou dizendo, “Ela amou Snoop Dogg, que fez um ótimo álbum em colaboração com Future. Ne-Yo nos deu uma excelente canção; também Drake. Timbaland produziu a faixa que Chris Brown fez. É um R&B vintage com vocais fortes”.

O tio da artista posteriormente divulgou um comunicado, escrevendo: “Obrigado a todos os seus fãs por manter a música [de Aaliyah] viva. Lamento que tenha demorado tanto, mas quando você perde um membro da família de forma tão inesperada, leva tempo para lidar com esse tipo de dor. Decidi lançar a música de Aaliyah para manter seu legado vivo”. Aaliyah e The Weeknd lançaram recentemente um single inédito chamado, “Posions”, confira aqui.

Sair da versão mobile