Nyl MC e a Cia Passinho Carioca se juntam no single “Vitória dos Cria”

Escrito por Fellipe Santos 25/04/2019 às 19:00

Foto: Divulgação

O Rap encontra dançarinos de Funk em Vitória dos Cria.

Em constante movimento na cena underground do Rio de Janeiro, Nyl MC acaba de lançar seu novo single “Vitória dos Cria”, uma celebração da vida nas ruas, becos e vielas através do Rap com o Funk.

Em seu novo clipe, Nyl MC traz o foco para a dança que nasceu dentro das favelas cariocas: o passinho foda. “Sou um grande fã e admirador do passinho enquanto dança. É uma das maiores invenções artísticas já criadas” afirma Nyl.

A música é o primeiro single do projeto ” Natural do Mundo”, trabalho de Nyl MC que será lançado no segundo semestre de 2019, com suporte da marca IMPT! Lifestyle (que compõem o figurino do clipe), produção musical do selo NovaBlack, instrumentais de O.g e distribuição pela Mondé Musical.

O visual foi filmado no Morro da Caixa d’Água, no Complexo da Penha, com a presença de dançarinas e dançarinos da Companhia Passinho Carioca. A cia é nascida na mesma região e vem fomentando o desenvolvimento artístico de crianças e adolescentes, de várias favelas do subúrbio do Rio.

“Importante colocar esse trabalho na rua com artistas que são crias das favelas e periferias da cidade, onde a maioria são pretos, LGBTs, mulheres… Tem se falado muito sobre diversidade, mas ainda vemos pouco disso nos processos de criação artística, como em clipes de Rap ou Funk por exemplo” finaliza o MC

Confira o single acima e aguarde os próximos lançamentos do artista!

Sobre Nyl MC

Nyl sem dúvida está em constante movimento na cena alternativa do Rio de Janeiro. Inserido na cultura Hip Hop, ao mesmo tempo que dialoga com a cena do Rock e do Funk, o jovem de Irajá, Zona Norte da cidade, vem conquistando cada vez mais pessoas por onde passa.

Em carreira solo desde 2010, lançou em 2014 seu primeiro CD oficial pela produtora/selo musical #NovaBlack, “Original da Pista”, explorando a diversidade sonora do Rap e a linguagem popular das periferias. De lá pra cá, lançou singles e clipes que tiveram boa recepção pela cena local como “Swinga Remix”, “Pedaço do Céu” e “Afronta”.

Foi um dos únicos representantes do Rap carioca que se apresentou no Boulevard Olímpico, espaço destinado para shows durante os Jogos Rio 2016. Na ocasião, lançou o show ‘’Um Novo Amanhecer’’, onde reúne a musicalidade da Black Music, a expressão corporal das danças urbanas e a contundência das suas rimas.

Amante e conhecedor do subúrbio, é uma dos grandes representantes da Cultura Hip Hop no Rio. É um dos fundadores e mobilizadores do LH2 – Leopoldina Hip Hop, evento que há 1 ano fomenta a cena da Zona Norte, provocando o encontro de novos nomes com artistas já consagrados. Atualmente segue em produção do EP “Natural do Mundo”, produzido em parceria com a marca IMPT! Lifestyle

Recomendados para você