O dia em que JAY-Z foi barrado no estúdio e ficou de fora de grande clássico do hip-hop

Escrito por Rodrigo Silva 26/11/2021 às 21:30

Capa Jay-Z Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DJ Premier revela que Jay-Z quase apareceu na faixa do grupo D&D All-Stars, “1, 2 Pass It (Remix)” com KRS-One, Fat Joe, Doug E Fresh, Smiff N Wessun e mais

Se você não gosta da música de Jay-Z, ainda assim não pode deixar de aplaudir a ética de trabalho que o levou a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll. O rapper do Brooklyn mereceu por direito o título de GOAT ao longo dos anos, mas o reconhecimento que ele recebe hoje em dia é uma prova de sua consistência, longevidade e compromisso em provar a si mesmo toda vez que pisa no palco.

Antes do lançamento de “Reasonable Doubt”, o rapper quase teve a oportunidade de participar no enorme projeto do grupo D&D All-Stars, “1, 2 Pass It” ft. KRS-One, Fat Joe, Doug E Fresh, Jeru The Damaja e Mad Lion. De acordo com o DJ Premier, o estúdio estava muito lotado para permitir que Hov participasse da sessão. No último episódio do “So Wassup”, Premier relembrou a criação do projeto de produção do D&D Studios, The D&D Project, que incluía a enorme faixa.

Capa Jay-Z

Foto: reprodução

Os proprietários do estúdio, David Lotwin e Doug Grama, fizeram uma festa para comemorar os 40 anos e alimentar a criatividade nas sessões. Premier lembrou que as pessoas comiam e bebiam enquanto as musicas eram feitas no local. “Quando você faz isso, quem está pronto pode pegar o microfone e cantar um verso. Foi até uma corrida para quem poderia ter sua rima pronta”, disse ele.

Aparentemente, Hov estava fora do estúdio quando a música foi gravada. Isso foi em 1995, antes mesmo dele ter lançado um álbum de estreia, mas ele estava preparado para se dirigir para o estúdio e se provar entre os MCs formidáveis. “Agora, aqui está o astro: o próprio grande ícone, JAY-Z”, Premo revelou. “Ele não foi entrou porque Dave disse a Jay: ‘Tem gente demais aqui. não podemos nem nos mover.’ Foi isso que aconteceu lá dentro”.

Ele acrescentou: “[Jay] esperou um minuto e tentou novamente, mas ainda não conseguiu entrar. E por fim Jay saiu”. Felizmente, Jay nunca se sentiu incomodado com a situação e continuou a trabalhar com Premo muito depois de ter sido impedido de entrar no estúdio.

Recenteente, Jay bateu um grande marco ao ser o artista com mais indicações na história do Grammy.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você