O dia que Will Smith fez todo mundo chorar vendo “Um Maluco No Pedaço”

Escrito por Fellipe Santos 30/03/2019 às 07:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um Maluco No Pedaço é uma das séries mais populares no mundo, no Brasil ela já foi reprisada diversas vezes, e mesmo assim parece que sempre ela prende nossa atenção. A série pode ser de comédia, mas tem um episódio específico que acabou fazendo todo mundo chorar.

O episódio “A Nova Desculpa do Papai”, exibido em 1994, teve o momento de drama mais intenso na série de comédia. “Por que ele não liga para mim?” É com essa pergunta que Will Smith, em lágrimas, encerra uma das cenas dramáticas mais intensas da série de todos os tempos.

No capítulo em questão, Will reencontra seu pai, Lou Smith, interpretado por Ben Vereen. Os dois não se viam há alguns anos, desde quando Lou, um caminhoneiro, o abandonou quando era uma criança, no colo de sua mãe, Vy (Vernee Watson), na Filadélfia. Naturalmente, Will reluta a ter uma aproximação, especialmente por saber que seu pai não ligou ou enviou um telegrama para ele ao longo dos anos.

Os tutores de Will, seus tios Phillip Banks (James Avery) e Vivian (Daphne Reid), ficaram bastantes céticos com a visita que Lou fez na Califórnia. O episódio conta com diversas passagens nas quais o Tio Phill confronta Lou de forma severa, questionando a hombridade do “cunhado” e cobrando dele uma postura de pai.

Depois de visitar parques de diversões numa pretensa tentativa de recuperar o tempo perdido ao lado do filho, Lou promete a Will que o levará em uma viagem pelos Estados Unidos de caminhão. Will confronta Phillip e Vivian para poder partir nesta aventura, mas, mais uma vez é abandonado por seu pai, que, do alto de sua inconsequência afetiva, opta por sumir novamente da vida do filho.

O episódio, dirigido por Shelley Jensen, conta com um desfecho emocionante. Depois de romper com o pai, Em um desabafo de partir o coração, o jovem chora ao relembrar que seu pai nunca esteve ao seu lado quando ele precisou.

“Ele não estava lá para me ensinar a arremessar, mas eu aprendi. E acabei ficando muito bom nisso. Fui ao meu primeiro encontro sem ele. Aprendi a dirigir sem ele, a fazer a barba sem ele, aprendi a lutar sem ele. Tive 14 excelentes aniversários sem ele! Ele nunca me mandou nem mesmo um cartão postal. Que ele vá para o inferno!”, explode Will, com uma impressionante intensidade. A cena termina com um abraço entre Will e seu tio que dá vontade de chorar.

Conta-se que Smith improvisou a maior parte de suas falas na cena final do episódio. De acordo com o roteiro original do capítulo, Will deveria ter ido atrás do pai, o que não acontece. O choro do ator, real, visivelmente impacta a atuação de James Avery, o que torna ainda mais forte a reação do intérprete do Tio Phill de oferecer um abraço ao colega de elenco. Ouvindo com atenção, é possível escutar pessoas chorando nos bastidores

Relembre o episódio acima.

ícone

Recomendados para você