O Hopsin deixou de ser um corny rapper?

Escrito por Vinicius Prado 27/01/2018 às 22:30

Foto: Divulgação

O Hopsin mudou?

Hoje iniciamos um novo projeto no Portal Rap+, semanalmente iremos abordar e discutir assuntos sobre o mundo do rap em geral.

“Corny” nos Estados Unidos, que em uma tradução literal seria “brega”, é um termo usado para rappers que usam punchlines óbvias e idiotas pras suas rimas, colocando entusiasmo nelas como se elas fossem inteligentes e bem boladas. Também pode ser aderido a um rapper “sem personalidade” que não apresenta características próprias.

Ser um “corny rapper” é provavelmente o pior adjetivo que alguém poderia ter, mas a pergunta é: Será que o Hopsin mudou e deixou de ser um rapper corny?

Bem, desde 2010, quando Hopsin lançou “Sag My Pants”, seu primeiro sucesso, atacando rappers como Lil Wayne e Rick Ross, ele tem a fama de corny rapper, mas será que isso é verdade?

Hopsin sempre teve uma base de fãs grande e fiel a ele, porém, muitas pessoas não acreditam em seu potencial, dizendo que suas letras são fracas, que ele usar aquelas lentes é algo “forçado”, embora o artista fale que seja uma característica.
Mesmo as pessoas que falam mal de Hopsin, sempre concordaram que ele tinha conteúdo a oferecer em suas letras, porém ele desde os primórdios de sua carreira tentava implicar em suas linhas que ele era o melhor MC, tentando fazer com que as pessoas acreditassem nisso por meio de suas palavras e não pelo seu material apresentado, ou seja, ele sempre fez músicas boas e foi um bom MC, porém ele nunca foi tudo aquilo que ele falava que era.

Hopsin sempre atacou os “mumble rappers”, falando que eles não tinham nada a oferecer e tudo que eles faziam era repetir palavras e desesperadamente mostrar para as pessoas que eles tem dinheiro.

Porém, ultimamente, Hopsin começou a fazer músicas com batidas e flows às vezes inspirados no trap, como em seu último álbum chamado No Shame. Mas ainda não foi respondida a pergunta final, se ele mudou ou não, e a resposta é sim.
Hopsin afirmou em entrevistas que ele continuaria a fazer sons como ele fazia no início da carreira, que fizeram ele ter todo esse número de fãs, mas disse também que cansou de não ter “músicas de palco”, músicas que fazem a platéia pular e “enlouquecer”, pois até mesmo seu maior sucesso, “Ill Mind of Hopsin 5″, não trazia para o público aquela sensação de que as pessoas tinham quando ouviam músicas de artistas que ele atacava anteriormente e ele disse que queria ter aquilo pra ele também, o que fez com que ele mudasse um pouco seu estilo de antes.

Recomendados para você