O Rap cheio de vazio: A depressão do gênero

Escrito por Fellipe Santos 12/05/2018 às 15:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A música pode falar de muita coisa, o rap parece duplicar esse numero e misturar ele, mas recentemente podemos notar um vazio consumindo muitas musicas e deixando elas estranhamente cheias de nada. Quantos mais Lil peeps serão necessários para levar a depressão a serio? A mistura das drogas, marcas e show pode não deixar claro, mas a mensagem esta ai, sadboys de verdade ou não, precisamos falar sobre.

 

Já foi dito nessa coluna que o rap fala de tudo, que vamos de um ponto ao outro, havendo até hipocrisia em alguns casos. Mas falar de tudo, assim como também já foi dito, pode não significar nada e hoje vamos explorar este ponto. Muitos jovens andam seguindo seus artistas favoritos, sempre foi comum mas devemos pensar no limite. Começamos com as roupas, então as tattoos, o cabelo e então temos copias do artista pelas ruas. Copiam as frases para usar no facebook, entram na codeína porque é moda, fumam porque fica legal na foto…Mas o que o artista ta falando de verdade? Ninguém esta ouvindo as letras que falam do vazio? Não notaram o artista pedindo por ajuda, dizendo que se afunda nas drogas para esquecer ou pra apagar?

Parece que a futilidade subiu em cima das letras e por algum motivo, mesmo que a musica de XXXtentacion e Lil Peep tomem os topos das paradas falando sobre suicídio, ninguém de fato esta ouvindo sobre suicídio. Hoje foi mais simples, mais rápido, mas de fato não exijo muito do leitor, apenas que escute. Rappers não são só letras fortes e palavrões, não é só droga e sexo, negros não são durões apenas. ( Escutem Kodak Black- Don´t wanna breathe e Trippie Redd com Diplo) As musicas nem sempre são pra você e esse seu relacionamento virtual, são dos artistas, para livrar a própria dor. Letras cheias disso, mas que muitos não enxergam e as fazem vazias.

 

ícone

Recomendados para você