Off-White se torna a marca mais popular do mundo da moda, superando Gucci e Balenciaga

Desde o o ano passado, Virgil Abloh com sua marca streetwear Off-White ganhou grande força, graças, em parte, à colaboração altamente divulgada com Nike , além da nomeação de Abloh como diretor artístico da marca Louis Vuitton . Agora existem estatísticas para provar a poderosa ascensão da empresa que acaba de se tornar a marca mais popular do mundo da moda

A última edição do Lyst Index , o relatório trimestral que classifica as marcas e produtos mais quentes da moda, mostra que o Off-White subiu 33 lugares, superando Gucci e a Balenciaga no topo da classificação pela primeira vez. Para colocar isso em contexto, três dos 20 produtos da lista de produtos mais procurados foram o Off White. As buscas pela marca nos varejistas parceiros da Lyst, por sua vez, aumentaram 14% no comparativo trimestral.

A Gucci, a Balenciaga, a Nike e a Prada completam as cinco melhores marcas, com a Nike subindo cinco posições até o índice, alcançando a quarta posição. A colaboração do gigante sportswear com o Off-White, que foi usado por Serena Williams durante o Aberto dos EUA , sem dúvida, aumentou seu perfil, junto com a campanha Just Do It, estrelada por Colin Kaepernick. Quatro dos 20 produtos mais quentes deste trimestre foram da Nike.

Momentos sociais virais similares, como o Kaepernick para anúncios da Nike, também são o motivo por trás do salto de Yeezy para o sétimo lugar depois de estar ausente da lista. Lembre-se do furor ao redor dos slides Yeezy muito pequenos de Kanye West ? Em termos de notoriedade da marca, isso equivale a um ótimo marketing.

Outras descobertas da pesquisa, geradas pelo monitoramento do comportamento de compras de mais de cinco milhões de pessoas, talvez sejam mais previsíveis. A bolsa da Dior Saddle foi o produto mais procurado no trimestre, com um aumento de 957% após 100 influenciadores globais postarem uma imagem no Instagram deles modelando o acessório nostálgico em 19 de julho.

Sair da versão mobile