Original Quality lança EP ‘OQ SESH’ com Andrade, Dank, Kakas, James, Jotape e Salaga

Escrito por André Bernardo 09/05/2022 às 17:12

Foto: Divulgação

Pela OQ SESH passaram nomes como Kawe, Salaga, Andrade, Dank, Mariah, Jotapê, Zlatan, Marin, Kakas, Voigt , James, Guiu, Salermo, DoisP e Killua

Nesta quinta-feira (5), a Original Quality lança o EP OQ SESH com seis singles produzidos durante uma única semana de camp, disponível nas principais plataformas de áudio. O nome OQ SESH já vem chamando atenção com prévias, músicas e show dos novos talentos envolvidos no formato. Agora, a Original Quality – referência no cenário com mais de 1 bilhão de streaming, entre as gravadoras mais ouvidas do rap nacional – apresenta a ideia como um de seus principais projetos.

De acordo com Pedro Plinta, sócio da Original Quality, a produtora gerencia carreiras, visando não apenas lançar, mas dar continuidade ao trabalho de suas apostas. “O rap tem como uma das maiores virtudes suas várias maneiras de construir longas carreiras e também trazer novos artistas ao cenário. E procuramos sempre fazer um trabalho que busque essas duas frentes, revelação e consolidação, pontos que têm sido cada vez melhor executados pelo time da OQ”, disse.

Crédito: Gabriel Martins

“Cavala” (Jotape, Salaga e Andrade), “Lei da Favela” (Kakas e Guiu), “Agora eu Tenho Grana” (S7lermo, Guiu, Dank e Coronel), “Bunda Dela Desce” (Jotape, Salaga e Marin), “Os Menor Tá de Peça” (Dank e Marin) e “Flow Itália” (Zlatan e Salaga) fazem parte do EP OQ SESH. As faixas integram a playlist OQ SESH – Rio de Janeiro, que já reúne “Refil de Wisky” (Dank, Andrade e Jotape), “Menino do Gueto” (Veigh e Salaga), “Água Rosa” (Mariah e Killua), “Lei da Favela” (Kakas e Guiu) e “Mete Mete” (Voigt e James).

A proposta é estabelecer um espaço de divulgação de tudo o que é produzido nos camps da OQ. “Devido ao grande fluxo de sons de qualidade que foram compostos durante a primeira OQ SESH, tivemos que criar uma estratégia para fazer isso chegar ao público do melhor jeito”, explica Plinta.

Dessa forma, a partir da playlist OQ SESH surgiu o formato de show para apresentar promessas do trap e uma nova estratégia foi estabelecida. “Os primeiros singles lançados bateram muito bem. Nós também notamos uma interação entre alguns dos artistas envolvidos, então, resolvemos testar isso na pista, e a resposta do público tem sido muito boa”.

Recomendados para você

Sair da versão mobile