Os momentos mais memoráveis ​​de Drake na NBA

Desde que se tornou o embaixador global oficial do Toronto Raptors no início da temporada de 2013-14 da NBA, Drake fez um nome para si mesmo como a celebridade mais vocal da liga desde Spike Lee. Suas travessuras na lateral da quadra produziram vários momentos inesquecíveis, mas as provocações de Drake também tendem a irritar alguns jogadores.

Depois da vitória dos Raptors sobre os Bucks no jogo 4 da Final da Conferência Leste deste ano, Drizzy recebeu uma reação adversária por sua brincadeira na quadra, com o treinador Mike Budenholzer e Georgios Dimitropoulos, de Milwaukee, criticando Drake. Depois de um tweet de Dimitropoulos referenciando as provocações de Drake na quadra, Budenholzer ofereceu sua própria crítica do comportamento, dizendo que “certamente não há lugar” para suas travessuras na liga.

“Não conheço nenhuma pessoa que participe do jogo que não seja um jogador ou técnico que tenha acesso à quadra”, disse Budenholzer aos repórteres. “Eu não sei o quanto ele está na quadra. Parece que vocês estão dizendo muito […] Não há lugar para os fãs – ou o que exatamente é o que Drake é para os Raptors – na quadra. Temos limites e linhas por uma razão. A liga é muito boa sobre isso.”

Horas depois, Drake entrou na mídia social e aparentemente respondeu às críticas com alguns emojis, incluindo um saleiro. Confira alguns dos momentos mais memoráveis de Drake na NBA.

NBA All-Star Game 2016: Drake aparece em foto lendária

O momento mais cativante do último All-Star Game de Kobe Bryant ocorreu durante o quarto período, quando LeBron James, bateu com força no chão enquanto defendia de forma divertida seu antecessor e rival de longa data. Felizmente, a sequência foi capturada em uma foto icônica. Considerando o contexto, é sem dúvida uma das melhores fotos já tiradas dos dois superstars. Quem se importa se Drake e sua jaqueta personalizada de Kobe bloqueiam boa parte da foto?

2016 (Bulls vs Raptors): Drake ajuda a causar uma violação de cinco segundos

Os Raptors estavam perdendo por três, faltando 25,8 segundos para os Bulls, e Drake percorria as arquibancadas, parando no ouvido de Justin Holiday, de Chicago, que estava olhando para a bola. Com o rapper em sua cabeça, Holiday demorou demais e os Bulls foram atingidos por uma violação de cinco segundos. Tendo forçado com sucesso um volume de negócios que deu nova vida ao Raptor, Drake deu um soco no ar e voltou para seu lugar habitual na quadra. Infelizmente, seus esforços não ajudaram, no final, quando Toronto perdeu o jogo.

2016 (Cleveland vs Raptors): Drake vs LeBron.

É verdade que é Spike Lee contra Reggie Miller foi histórico, mas o treash talk de Drake e LeBron durante as Eastern Finals de 2016 foi importante, mesmo que em retrospectiva: Após Drake provocar LBJ durante o jogo 4 – com os Raptors à beira de empatar a série em dois jogos cada – LeBron respondeu provocando o rapper várias vezes durante a vitória do Cavs no jogo 6, a caminho de varrer os Raptors em cada uma das próximas temporadas,criando a onda #LeBronto.

2016 (Warriors vs Raptors): Drake zomba Kevin Durant

Menos de um mês em sua primeira temporada com os Warriors, Kevin Durant chegou em Toronto para enfrentar Raptors no terceiro jogo anual da Drake Night em novembro de 2016. Durant foi vítima das provocações de Drake durante toda a noite, destacada por um momento memorável no terceiro quarto: Depois de Demar Derozan acertar um grande tiro de três pontos para dar aos Raptors uma vantagem confortável, Drizzy fez questão de olhar para KD, que estava debruçado sobre a mesa de controle esperando para voltar ao jogo, aparentemente imperturbável.

2017 (Hornets vs Raptors): Drake é pego misturando seu drink no telão da arena

Após vários meses de travessuras paralelas, The Boy se tornou viral durante um jogo da temporada regular do Raptors em novembro de 2017. Flagrado pela câmera do telão da arena que se aproximava enquanto ele estava misturando bebidas de seu lugar habitual na quadra. A reação hilária de Drake geraria inúmeros memes.

2018 (Warriors vs Raptors): Drake zomba de Kevin Durant depois de jogador ter perdido a enterrada

Chegando ao seu confronto regular com o atual campeão Warriors, os Raptors (donos da terceira melhor campanha da NBA na época) estavam se sentindo. Naturalmente, Drake também estava, e ele respondeu com provocações contra KD durante toda a noite, destacado por uma sequência no terceiro quarto, quando o rapper zombou de Durant depois de uma enterrada, gritando: “Isso foi um lixo!”

2018 (Wizards vs Raptors): Drake atrapalha John Wall e Kelly Oubre

Com o Raptors vencendo a série em 1-0 na sua primeira rodada dos playoffs contra os Wizards, Drake compartilhou um vídeo no Instagram no qual ele diz a John Wall: “John, você vai perder por 20 hoje”. Toronto apoiaria suas reivindicações, vencendo o jogo por 130-119. Mas a melhor parte da noite veio depois, quando Drake se cruzou com Kelly Oubre, no terceiro quarto, quando as câmeras pegaram o rapper o chamando de “um vagabundo”.

2018 Semifinais (Cavaliers vs Raptors): Drake briga com Kendrick Perkins

As interações de Drake com os jogadores da NBA raramente se distanciavam das provocações – até a série de 2018 entre Cavs e Raptors. Durante o primeiro jogo, as coisas esquentaram entre Drizzy e o reserva Kendrick Perkins, quando os jogadores de ambas as equipes estavam indo para seus respectivos vestiários para o intervalo. Algo, em seguida, provocou uma confusão entre Drake e Perkins, que, depois de trocar mais palavras pós-jogo, terminou com o rapper supostamente seguindo Perk no túnel.

2018 (Warriors vs Raptors): Drake e Kevin Durant trocam gentilezas

Este é o momento que me fez acreditar que Drake estava sendo honesto quando ele falou sobre “receber o Golden State em sua casa”, em seu single de 2016 “Summer Sixteen”. Enquanto Durant se dirigia para o vestiário após o segundo quarto de um jogo da temporada regular com os Raptors, ele e Drake tiveram um tipo de interação reservada apenas para amigos íntimos, enquanto KD respondia à provocação amigável apertando o peito do rapper, o famosos “peitinho!”

2019 Semifinais do Leste (Sixers vs Raptors): Drake zomba da celebração de avião de Joel Embiid

Como trolls notáveis ​​em seus respectivos campos, Drake e Joel Embiid formam uma dupla e tanto. Portanto, não é de surpreender que o primeiro incidente tenha apresentado o rapper zombando da celebração de avião do jogador dos Sixers, que Drake representou nos bastidores durante a vitória de Toronto sobre a Filadélfia no jogo 5 de sua segunda rodada.

2019 Finais do Leste (Bucks vs Raptors): Drake provoca Giannis Antetokounmpo

Meses depois de vestir a camisa de Giannis em sua história no Instagram, Drake deixou de lado suas tendências e voltou ao seu papel de homem dos Raptors. Depois que o Toronto derrotou os dois primeiros jogos da Eastern Finals de 2019 em Milwaukee, Drake focou suas atitudes no jogo 3 e concentrou seus esforços na super estrela dos Bucks. As coisas vieram à tona quando Giannis passou por ele na segunda prorrogação da vitória dos Raptors, levando Drake a dar adeus ao Greek Freak enquanto se dirigia para o banco.

2019 Eastern Finals (Bucks vs Raptors): Drake provoca Giannis e faz massagem nos ombros de Nick Nurse

O jogo 4 da série onde os Raptors venceu os Bucks, apresentou desempenho mais selvagem de Drake até o momento. Drizzy passou a maior parte da noite provocando e rindo de Giannis, celebrando seus erros de lance livre com risadas sarcásticas e guitarras invisíveis. Mas o momento mais agradável da noite veio quando o rapper se aproximou e se familiarizou com Nick Nurse, brincando esfregando os ombros do treinador em uma demonstração de apreço.

2019 Eastern Finals (Raptors vs Bucks): Drake responde Filha do dono dos Bucks

Com Drake ausente na quadra em Milwaukee, Mallory Eden, a filha do dono do Bucks, sentou-se na quadra do jogo 5 com uma camisa do Pusha-T. Assim que Drake percebeu isso, o Rei dos Trolling foi ao Instagram para responder após a grande vitória dos Raptors: Ele seguiu a conta de Mallory e mudou sua foto do perfil do IG para uma imagem dela daquela noite, antes de pular em sua história e escrever: “Tudo é justo no amor e na guerra, confie em mim eu ainda vou de arrumar os ingressos da OVO Fest”.

2019 Eastern Finals (Bucks evs Raptors): Drake se veste de Tupac, insulta o banco de Milwaukee, e dá tchau para os Bucks

Visando comemorar uma vitória em Toronto, Drake apareceu vestindo um moletom que dizia KAWHI ME A RIVER na parte de trás – um tiro sutil na NBA por dizer a ele para acalmar suas brincadeiras na quadra. Depois que o Bucks liderou a maior parte da noite, o Raptors respondeu com 26-3 para conquistar sua primeira vaga nas Finais, altura em que Drake estava de volta à sua provocação em nível dez. Depois de um super jogo de Kawhi Leonard, Drizzy perdeu completamente a cabeça, ele estava tão animado que parecia pronto para lutar contra todo o banco de Milwaukee no local. Com o jogo na mala, o 6 God acenou para os Bucks, em seguida, colocou um ponto de exclamação sobre a maior vitória na história da franquia com outra massagem em Nick Nurse  durante a apresentação do troféu.

Jogo 1, 2019 NBA Finals (Warriors vs Raptors): Drake aparece com camisa Dell Curry e discute com Draymond Green

Aparecendo para o jogo 1 usando uma camisa de Dell Curry dos Raptors, Drake aumentou suas brincadeiras para novas alturas. Momentos após os Raptors terem derrotado Golden State, Drizzy e Draymond Green se envolveram em alguma discussão enquanto os Warriors deixavam a quadra, com câmeras da ABC capturando Drake gritando o que parecia ser “Lixo!” na direção de Draymond.

Horas após a vitória dos Raptors no jogo 1, Drake continuou seu trabalho de troll postando um vídeo no Instagram dele, que surpreendeu Steph Curry, que incluiu uma foto do rapper chegando até o cabelo do armador e pegando alguma coisa. Drake, em seguida, postou uma foto de um pedaço de fiapo de lã com a legenda: “ Lã do cabelo do Steph Curry  a venda no meu eBay agora !!! Nome de usuário: DraymondNaoDeveriaUsarA23. ”

Jogo 2, 2019 finais da NBA (Warriors vs Raptors): Drake usa moletom ‘Esqueceram De Mim’, Durant e Thompson provocam o rapper

Por três jogos consecutivos, Drake deixou suas roupas falarem. Essa tendência continuou no jogo 2, quando Drake apareceu em um moletom preto com capuz, com o rosto de Macaulay Culkin gritando no “Esqueceram De Mim” e “Kevin?!?!?!” em letras amarelas embaixo, que foi interpretado como uma brincadeira com seu amigo Durant que perdia seu sétimo jogo consecutivo devido a uma lesão na panturrilha.

As provocações continuaram após o jogo, quando Kevin Durant estava parabenizando cada jogador do Warriors nos bastidores. Klay Thompson teve que falar quando Drake apareceu – “Vejo você na baía, Aubrey. Não estava falando esta noite, né? Idiota ”, disse Thompson sorrindo. Drake respondeu: “Tudo bem, vocês ganharam uma. Tá 1 a 1. Você jogou bem esta noite.”

Jogo 3, 2019 finais da NBA (Warriors vs Raptors): Drake consola Kevin Durant e Raptors saem derrotados

Kevin Durant voltou para o Jogo 3 das Finais e no inicio de certo. O jogador anotou 11 pontos de cara ajudando a equipe dos Warrios a conquistar uma liderança rápida. No comço do segundo quarto, KD sofreu uma lesão grave e precisou ser retirado do jogo. Nesta vez, Drake não estava provocando tanto e a apenas gritou com Draymond Green após o jogador sofrer uma falta técnica. O rapper se destacou pela atitude de cnsalar o seu amigo lesionado, mostrando clara chateação com a situação.

Jogo 6, 2019 finais da NBA (Warriors vs Raptors): Raptors são campeões e Drake vai à loucura

Depois de perder o jogo 5 em casa, os Raptors foram para Oakland precisando vencer os Warriors no último jogo do rival na Oracle Arena. Drake ficou em Toronto e foi assistir o jogo decisivo no Jurassic Park com a toricda dos Raptors. A equipe de Curry fez de tudo para forçar o jogo 7, mas com Klay Thompson saindo machucado ficou muito difícil e os Raptors conquistaram o titulo histórico. E é claro que Drake foi à loucura.

 

 

 

 

Sair da versão mobile