“Os Simpsons” tiram episódio com Michael Jackson do ar

Escrito por Fellipe Santos 08/03/2019 às 19:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os produtores executivos dizem que foi uma decisão unânime.

“Lisa é seu aniversário, feliz aniversário, Lisa..” Os fãs de longa data dos Simpsons em todo o mundo conhecem essa música porque ela traz de volta memórias da aparição de Michael Jackson em 1991 na comédia animada de longa duração. Apenas alguns dias depois que foi anunciado que rádios removeram músicas de Michael Jackson de suas playlists, os produtores de “Os Simpsons” seguiram seus passos e tiraram o episódio “Stark Raving Dad” da terceira temporada. O episódio não vai mais ao ar na televisão, sob demanda, ou em futuros sets de DVD/Blue Ray.

Em “Stark Raving Dad”, Michael Jackson dublou o personagem Leon Kompowsky, um homem calvo e acima do peso que Homer se encontra em uma instituição mental. Kompowsky afirma ser Michael Jackson e, mais tarde, Homer o leva para casa para conhecer a família Simpson. O estranho ajuda Bart e Lisa a celebrar o aniversário da garota, e todos se reúnem para cantar “Happy Birthday Lisa”, uma música que ficou gravada nas mentes dos fãs por décadas. No entanto, foi o ator de voz e cantor Kipp Lennon que cantou no episódio, não o próprio Jackson.

“Parece claramente a única escolha a ser feita”, disse o produtor executivo James L. Brooks ao Wall Street Journal. Brooks também afirmou que seus colegas produtores executivos, Matt Groening e Al Jean, ecoaram seu sentimento. “Os caras com quem trabalho – onde passamos nossas vidas brigando por piadas – pensaram nisso.” A Variety falou com Jean, que enviou um e-mail de volta dizendo: “Eu concordo com Jim, nada mais a acrescentar”.

Dizer que o documentário de duas partes da HBO, Leaving Neverland, deixou uma marca na indústria é um eufemismo. Wade Robson e James Safechuck estrelaram o polêmico documentário do diretor Dan Reed, detalhando graficamente o abuso sexual que alegadamente sofreram de Jackson quando eram crianças. O documentário deixou muitos divididos sobre a verdade por trás das alegações de Robson e Safechuck, mas está claro que a indústria está tomando posição contra o falecido rei do pop.

ícone

Recomendados para você