Os verdadeiros motivos da briga entre The Rock e Vin Diesel

Escrito por André Bernardo 03/01/2022 às 23:00

Foto: Divulgação

A briga entre The Rock e Vin Diesel se tornou uma das maiores de Hollywood

Uma das tretas que mais famosas de Hollywood no monento é entre os atores de Velozes & Furiosos, Vin Diesel Dwayne ‘The Rock’ Johnson. O ex-lutador entrou para a famosa franquia em 2011, no 5º filme, que está completando 20 anos desde que começou, e ganhou até seu próprio spin-off no papel de Luke Hobbs, pelo qual agradeceu Vin Diesel. O astro, por outro lado, disse que este foi um personagem que deu trabalho à produção do filme.

A briga entre The Rock e Diesel começou logo após o astro de Jungle Cruise aceitar o protagonismo do primeiro filme derivado de Velozes & Furiosos. Segundo os rumores da época, o ator que interpreta Dominic Toretto não aprovou a ideia de uma produção especial para o policial Luke Hobbs. Em entrevista para a revista Vanity, o ator disse que as diferenças entre as filosofias dele e de seu colega de profissão foram o que causaram as desavenças.

Reprodução

“Minha filosofia é enxergar todos como iguais. Eu olho para o estúdio como um parceiro. Eu vejo os membros da produção, independente do cargo, como equivalentes. Com apreço e humildade, eu respeito o processo e todos os outros seres humanos envolvidos. Eu acho importante ser honesto com as outras pessoas e sempre olhar nos olhos de quem você está conversando. E, caso você afirme que vai fazer algo, faça”, disse o astro de Jungle Cruise, deixando subentendida como foi a atitude de Diesel nos bastidores.

Dwayne Johnson falou abertamente sobre o caso. Segundo ele, “Vin e eu tivemos algumas discussões, incluindo uma importante no meu trailer. E eu percebi que temos diferenças fundamentais em termos de filosofia de trabalho e colaboração. Demorou algum tempo, mas tenho gratidão por isso ter ficado nítido, independentemente se trabalharemos juntos novamente ou não. Agora estou concentrado em fazer o filme derivado do melhor jeito possível. Desejo a Diesel o melhor”, afirmou.

Durante uma recente reunião com a Us Weekly, Ludacris, que interpreta Tej na franquia de bilhões de dólares, foi convidado a dar algumas dicas sobre o drama no set. “Tudo o que posso dizer é que, pelo que entendi, sei que são dois homens adultos”, disse o cantor de “My Chick Bad. Eu acredito que The Rock falou sobre isso, e eu não quero falar por nenhum deles. Então, eu deixaria como estão suas palavras e manteria assim, porque é uma situação delicada”, explicou.

A briga começou a esfriar em 2019, quando The Rock publicou um vídeo em seu Instagram agradecendo aos fãs pelo bom desempenho de “Hobbs e Shaw” nas bilheterias e aproveitou para se dizer grato ao “irmão Vin”, por todo apoio que ele tinha oferecido ao filme.

Vin Diesel tentou acabar com a sua treta com Dwayne Johnson em 2021, convidando o ator para voltar ao filme Velozes e Furiosos para o 10° filme da franquia. Diesel se dirigiu a Johnson diretamente com uma declaração no Instagram: “Meu irmão mais novo, Dwayne… chegou a hora. O mundo aguarda o Velozes e Furiosos 10” disse ele.

Porém nas ultimas semanas de 2021, The Rock chamou Vin Diesel de manipulador e afirmou que nunca mais vai atuar nos filmes da franquia Velozes & Furiosos. Em uma nova entrevista para a CNN, Johnson respondeu ao pedido de retorno feito por Diesel, criticando o ator por expressar um convite nas redes sociais depois que os dois já haviam chegado a um acordo em particular.

“Eu disse [a Diesel] diretamente que não voltaria para a franquia. Fui firme, mas cordial com minhas palavras e disse que sempre apoiaria o elenco e sempre torceria para que a franquia tivesse sucesso, mas que não havia chance de eu voltar”, explicou Johnson. “A recente publicação pública de Vin foi um exemplo de sua manipulação. Não gostei que ele tenha citado os filhos no post, assim como da morte de Paul Walker. Deixe-os fora disso. Havíamos conversado meses atrás sobre isso e chegamos a um entendimento claro.”

No entanto, Johnson expressou seus votos de boa sorte para a família “Velozes e Furiosos” antes de sua próxima, e aparentemente penúltima, saída. “Meu objetivo o tempo todo era terminar minha incrível jornada com esta incrível franquia com gratidão e graça. É uma pena que este diálogo público turvou as águas. Apesar de tudo, estou confiante no universo ‘Velozes e Furiosos’ e em sua capacidade de entregar consistentemente ao público… Eu realmente desejo aos meus ex-colegas de elenco e membros da equipe muita sorte e sucesso no próximo capítulo.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile