Oscar enfrenta críticas após banir Will Smith e não ‘fazer nada’ contra Harvey Weinstein e Roman Polanski

Escrito por Rodrigo Silva 11/04/2022 às 21:15

Capa Will Smith Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Will Smith foi banido por 10 anos por sua agressão no Oscar de 2022

A Academia tem visto respostas variadas à proibição de 10 anos de Will Smith, que veio depois que o vencedor do Oscar deu um tapa em Chris Rock durante a premiação no mês passado por causa de uma piada sobre sua esposa Jada Smith. Uma crítica em particular se concentra menos em Will e mais em outros vencedores e indicados a agremiação que puderam comparecer ao show apesar das alegações e aqueles que foram condenados por crimes.

Embora a Academia do Oscar tenha decidido no início deste mês que “por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar” alguns espectadores não acham que uma punição suficiente foi dada a outros vencedores da premiação como Harvey Weinstein e Roman Polanski.

Capa Will Smith e Chris Rock

Foto: reprodução

“URGENTE: Will Smith foi banido pela Academia de Hollywood, 12 dias depois de dar um tapa em Chris Rock”, escreveu Piers Morgan no Twitter na manhã de sexta-feira. “A mesma Academia levou 40 anos para banir Roman Polanski depois que ele foi condenado por estuprar uma criança”.

Polanski ganhou o Oscar de Melhor Diretor em 2003 por “O Pianista”, 26 anos depois de ter sido preso e acusado de seis crimes contra uma menina de 13 anos em Los Angeles, incluindo relações sexuais ilegais com um menor e estupro por uso de drogas.

Nem ele, nem Weinstein – que foi condenado a 23 anos de prisão em Nova York depois de ser considerado culpado de ato sexual criminoso em primeiro grau e estupro em terceiro grau, e que foi acusado por dezenas de mulheres de agressão sexual – tiveram seus prêmios da Academia retirados, um usuário do Twitter apontou​​​​​​. Smith não foi convidado a devolver seu prêmio.

“Apenas um lembrete de que Harvey Weinstein e Roman Polanski nunca tiveram seus Oscars rescindidos, John Wayne nunca foi expulso e a premiação nunca se desculpou com Hattie McDaniel”, escreveu o usuário do Twitter @RieveAlavaix. “Apenas no caso de alguém estar olhando para a Academia como um farol moral”.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

 

 

ícone

Recomendados para você