Pai de Neymar diz que Nike está fazendo chantagem: “Aconteceu com Cristiano Ronaldo e Kobe Bryant”

Escrito por Fellipe Santos 28/05/2021 às 03:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Pai do jogador do Brasil negou as acusações.

O pai de Neymar deu uma declaração após notícias que a Swoosh tinha encerrado o contrato com o jogador de futebol após ele não querer colaborar em uma investigação de assédio sexual que uma funcionária da marca fez contra ele em 2016. A mulher que trabalha na Nike disse que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em uma viagem de marketing para a cidade de Nova York em 2016. Ela disse que ela e outro funcionário da Nike foram convidados a ajudar Neymar, que parecia estar embriagado na hora, a voltar para seu quarto de hotel durante uma noite de viagem. Ela disse que foi no quarto que ele tentou bloquear sua saída e depois a perseguiu no corredor enquanto estava pelado. Após o assunto ganhar a mídia, o pai de Neymar apareceu na GloboNews e deu uma declaração.

“Nós estamos surpresos, a gente não sabe o que está acontecendo, só soa estanho para a gente. Por que a Nike solta essas coisas agora?”, disse o pai de Neymar, que negou que o contrato com a Nike tenha sido encerrado após a denúncia de assédio. “Claro que não, claro que não, ela queria fazer uma investigação que a gente não sabia (da alegação de assédio sexual)… O contrato da Nike foi rompido unilateralmente por falta de pagamento. Não tem nada a ver com isso (assédio)” declarou o pai de Neymar.

“Como pode sair uma notícia dessa? Neymar nem conhece essa moça. Claro que isso partiu da Nike após nossa saída. Todos saem da Nike e são acusados assim. Aconteceu com o Cristiano Ronaldo, Kobe Bryant… se a Nike quer chantagem, vamos para cima da Nike”

A Nike emitiu um comunicado confirmando toda a história do fim do contrato com o jogador após recusa das colaborações. No entanto, Krane também disse que a empresa não discutiu publicamente a decisão na época porque “nenhum conjunto de fatos emergiu que nos permitiria falar de maneira substantiva sobre o assunto. Seria impróprio para a Nike fazer uma declaração acusatória sem ser capaz de fornecer fatos de apoio.”

ícone

Recomendados para você