Pai de Rihanna tentou marcar 15 shows na América Latina sem autorização da cantora

Escrito por Fellipe Santos 16/01/2019 às 17:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rihanna está processando seu pai, Ronald Fenty. E apesar de ele já ter o sobrenome antes mesmo do nascimento de RiRi, não pense que é por injustiça. Em nova ação judicial obtida pelo TMZ, Rihanna afirma que seu pai abriu uma empresa de agenciamento de talentos chamada “Fenty Entertainment”, em 2017. O problema é que Rihanna já registrou a marca “Fenty” exclusivamente para seu uso em negócios, incluindo a Fenty Beauty.

De acordo com o processo, Rihanna diz que seu pai está lucrando em cima da reputação que ela mesma criou com a marca. Ronald e um parceiro, chamado Moses Perkins, de acordo com o The Blast, falsamente se anunciaram como agentes da cantora/empresária para solicitar milhões de dólares, incluindo tentando marcar 15 shows na América Latina em dezembro de 2017 por 15 milhões de dólares, além de 2 shows nos EUA — tudo isso sem a autorização de Rihanna.

E não para por aí: o pai tentou registrar a marca “Fenty” para usar em uma linha de hotéis. O pai afirmava às “vítimas” que fazia parte da empresa de gerencia a carreira de Rihanna, Roc Nation. Apesar dos vários esforços de Rihanna e sua equipe para fazerem o pai cessar os negócios, Ronald ignorou e continuou capitalizando em cima da reputação da filha.

“APESAR DE O SENHOR FENTY SER PAI DE RIHANNA, ELE NÃO TEM, E NUNCA TEVE, AUTORIDADE PARA AGIR EM NOME DELA.”

Com isso, Rihanna decidiu processar seu pai e pede liminar para que ele não mais utilize “Fenty” e solicita danos morais, sem valor divulgado.

ícone

Recomendados para você