Parque da Disney é acusado de racismo após princesa ignorar crianças negras

Capa Disney

Foto: theshaderoom

Imagens de vídeo flagraram momento em que mulher vestida de Rapunzel ignora duas crianças negras que queriam cumprimenta-la no parque.

Nas últimas duas semanas, as mídias sociais estiveram em uma grande movimentação após duas crianças negras serem ignoradas por uma personagem de televisão no Sesame Place. A mãe decidiu compartilhar sua frustração nas redes sociais. Como resultado, vários pais começaram a postar acontecimentos semelhantes na internet, forçando a empresa a apresentar um pedido de desculpas e explicação por suas ações racistas.

Agora, parece haver outro parque temático exibindo o mesmo comportamento discriminatório. Uma mãe postou um vídeo de suas duas meninas correndo ansiosamente para cumprimentar a princesa da Disney, Rapunzel. Depois de se aproximar, a mãe perguntou ao atendente do parque se havia uma espera, ao que ele respondeu: “Não temos realmente uma fila, estamos apenas andando agora”.

Ainda assim, as meninas decidiram esperar pacientemente enquanto a princesa tirava fotos com outras pessoas. No entanto, Rapunzel foi embora assim que terminou sem reconhecer as meninas que se aproximaram dela. “E nós”, um deles gritou para ela. Juntos, eles seguiram atrás da personagem, chamando a sua atenção.

O que deixou a mãe ainda mais chateada foi que a personagem parou de andar para tirar fotos com outras crianças enquanto, as suas duas meninas estavam praticamente correndo atrás dela. “Isso é como o Elmo”, disse a mãe em referência ao incidente do Sesame Place, “Eles passaram por todas as crianças negras”.

Ela postou o vídeo em sua conta do Instagram com a legenda: “As crianças não deveriam ter que passar por isso em 2022. Nosso dinheiro gasta [assim como o deles] apenas para que tratem nossos filhos como se não pertencessem”.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

Sair da versão mobile