Se você gosta da cultura Hip Hop já ouviu em algumas músicas a palavra ‘nigga”. O termo racista que foi criado há bastante tempo por brancos nos EUA para se referirem aos negros indicando que eles eram inferiores, começou a ser usado pelos negros e na cena hip hop em consequência.
Porém, o uso dentro de um gênero musical mundialmente famoso, acabou fazendo com que muitos acreditassem que todos pudessem falar isso, mas com um pouquinho de entendimento sabemos que não é assim. Quando um branco usa interno ele está sendo racista e fazendo referência a uma época vergonhosa da sociedade mundial, a escravidão dos povos de origem africana.
Alguns fãs de rap e artistas brancos procuram expor as suas opiniões e mensagens ou experiências de vida, através do estilo de musica e usam a palavra sem se darem conta que estão perpetuando uma característica racista negativa do homem Africano, e o rapper Pedro Qualy, do Haikaiss, foi o mais recente artista a usar o termo, e em consequência, ser bastante criticado na internet.
Pedro Qualy estava fazendo um show em uma live na internet juntamente com os membros do Haikaiss e o rapper Kant, que é o novo membro do Damassaclan. Em um certo momento da live após cantar uma música, o rapper Qualy, que é branco, se referiu a Kant pelo termo. “This is Kant, My nigga, this is Kant” disse o rapper, provocando revolta na comunidade hip hop.
O Damassaclan ou o artista do Haikaiss ainda não comentou sobre o assunto, mas as pessoas estão criticando o rapper na internet. Confira o vídeo e as reações dos fãs abaixo.https://twitter.com/caiovnxs/status/1251585292777263105
porra ver o Qualy falando “my nigga” foi pra me dar vontade de arrancar meus olhos
— caio (@caiovnxs) April 18, 2020
ok qualy c era dahora até fala nigga https://t.co/4aZms65BY7
— Syck (@offphx) April 18, 2020
"my n*gga" pic.twitter.com/wQV6PhSN0M
— luckh@$ (@paraderirAlekkk) April 18, 2020