Pharrell diz que a escravidão estava longe de ser uma escolha

A “escravidão soa como uma escolha” de Kanye West, comentários sobre o TMZ ao vivo criaram uma grande reviravolta em maio e convidaram comentários de críticos e fãs, condenando suas declarações.

“Quando você ouve sobre a escravidão por 400 anos. Por 400 anos? Isso soa como uma escolha. Você esteve lá por 400 anos… ”Kanye disse durante a entrevista. Pharrell reagiu agora à declaração controversa do seu próprio modo sutil. Pharrell fez uma parceria com a Spottily para a campanha “ Black history is happening now ”, que inclui uma promoção em vídeo com o produtor-rapper, onde ele deixa claro seu ponto de vista sobre o assunto: estava longe de ser uma escolha.

“Uma coisa que você não pode negar é que este país foi construído pelas mãos de muitas culturas diferentes, mas principalmente os afro-americanos, porque eles foram os únicos que realmente forma fazer o trabalho”, diz Pharrell. mensagem. “E todo o tempo tendo que suportar as pilhagens de onde eles eram, identidades tiradas, e forçadas a fazer coisas que eles não queriam fazer. Longe de uma escolha ”, continua ele.

“Nossa influência está em toda parte, na roupa, na música. Você sabe, não haveria rock & roll sem nós. Tipo, nós estivemos aqui. O preto agora é a América, o futuro negro é a América, a história negra é a América ”, conclui Pharrell.

Assista ao vídeo promocional abaixo.

Sair da versão mobile