Pioneiro do hip hop, Kangol Kid, do UTFO, morre aos 55 anos vítima de câncer

O hip-hop perdeu mais um grande, já que o rapper pioneiro UTFO Kango Kid morreu após uma doença de câncer de cólon. Ele tinha apenas 55 anos.

O rapper nascido no Brooklyn, cujo nome verdadeiro é Shaun Shiller Fequiere, morreu por volta das 3 da manhã de sábado em um hospital em Manhasset, Nova York, 10 meses depois de ser diagnosticado pela primeira vez, de acordo com um comunicado de sua família.

Como um dos quatro membros da UTFO, ou Untouchable Force Organization, Kid deixou sua marca nos primeiros dias do hip-hop comercial com sucessos dos anos 1980, como os altamente influentes “Roxanne, Roxanne” e “Ya Cold Wanna Be With Me”.

Conhecido por sempre usar seus populares chapéus Kangol, Kid também era conhecido por ajudar a aumentar a conscientização sobre o câncer antes e depois de seu diagnóstico de câncer por meio da Fundação Mama Luke. Ele foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio 4 em fevereiro de 2021.

A condição médica do rapper piorou rapidamente quando ele foi hospitalizado em novembro, quando o rapper LL Cool J compartilhou uma foto dos dois enquanto ele estava no North Shore University Hospital em Manhasset, Nova York. Na época, ele tinha acabado de fazer uma cirurgia e falou sobre a rapidez com que sua vida estava mudando.

“Por favor, me perdoe por não retornar ligações e muito mais”, escreveu Kangol Kid na época. “As coisas mudaram e estão se tornando um pouco mais difíceis do que se imaginava. Fui internado novamente por complicações relacionadas à minha condição. Obrigado a todos aqueles que contribuíram para minha última provação. Suas ações foram bem recebidas e muito apreciadas. Sou abençoado por ter você ao meu lado durante isso. Eu amo todos vocês.”